João Pessoa, 25 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), afirmou que o alinhamento político com o presidente Lula (PT) deve ser um critério fundamental para a escolha do candidato à sucessão estadual apoiado pelo governador João Azevêdo (PSB). A declaração foi dada em entrevista durante a comemoração do aniversário do próprio Galdino, em Campina Grande. O encontro reuniu diversas lideranças políticas.
A declaração foi dada ao jornalista Heron Cid, após questionamento sobre uma possível tratativa entre ele e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), para que um apoiasse o outro conforme o desempenho nas pesquisas internas.
“Cícero queria o critério da pesquisa, eu queria o critério de estar alinhado politicamente com o campo do presidente Lula. Porque eu acho que, como o governador João está alinhado com Lula, precisaria que seu candidato também estivesse alinhado com Lula”, explicou o deputado.
Adriano Galdino reforçou que o alinhamento nacional deve ser fundamental, defendendo que apenas os nomes comprometidos publicamente com o projeto político de Lula deveriam disputar o apoio do grupo de João Azevêdo.
“Para mim, deveria ser um critério predominante. Aquele pré-candidato que não estivesse alinhado com Lula deveria ser descartado. Só deveria ficar aqueles que assumissem publicamente o alinhamento político com Lula”, completou.
O presidente da ALPB pontuou que até dezembro deve definir se disputará ou não ao governo do Estado nas eleições de 2026.
MaisPB
MOBILIDADE - 24/10/2025





