João Pessoa, 22 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
setor produtivo

No Fórum Nacional do Comércio, FCDL-PB vê impostos como ‘gargalo’ do setor

Comentários: 0
publicado em 22/10/2025 ás 10h55
atualizado em 22/10/2025 ás 11h09
Foto: Rede Mais

(BRASÍLIA-DF) – Durante participação no VII Fórum Nacional do Comércio, em Brasília, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba (FCDL-PB), José Lopes Neto, afirmou, em entrevista ao Portal MaisPB, que a carga tributária é “o maior gargalo” enfrentado pelo setor produtivo do país.

Segundo José Lopes Neto, muitos consumidores questionam o valor elevado de determinado produto, mas desconsideram a carga tributária aplicada sobre ele.

“Quando você compra um produto e você acha que aquele produto está com um preço elevado, é bom informar ao consumidor que um percentual gigante está sendo aplicado naquele produto que ora você adquire”, pontuou na noite dessa terça-feira (21).

“O maior gargalo, o maior problema que nós temos no nosso imenso Brasil é justamente a carga tributária. E é isso que nós viemos discutir aqui no fórum. Não é fácil empreender nesse país que tem a maior carga tributária do planeta”, completou José Lopes Neto.

O VII Fórum Nacional do Comércio acontece entre os dias 21 e 22 de outubro e é organizado pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas). O evento, que conta com uma cobertura especial do Portal MaisPB e programa Hora H da Rede Mais Rádios e POP FM João Pessoa, tem como tema “As novas fronteiras da política e dos negócios” e propõe conectar o setor de comércio e serviços a políticas públicas e inovação.

MaisPB