João Pessoa, 16 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O secretário executivo do Ministério da Saúde e ministro em exercício, Adriano Massuda, o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Felipe Proenço, o diretor do Departamento de. Gestão Interfederativa e Participativa, André Bonifácio, e a superintendente estadual do Ministério da Saúde na Paraíba, Joelma Fernandes, anunciam nesta sexta-feira (17) às 8h, em Patos e, às 16h, em Campina Grande, o início dos atendimentos nas carretas da saúde da mulher nas duas cidades.
A ação inédita é do programa Agora Tem Especialistas e acontece neste Outubro Rosa em locais de difícil acesso, com pouca oferta de serviços especializados e em cidades-polo.
Com foco na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero, o programa também acontece, de forma simultânea, nesta sexta-feira (17), em outros municípios de três estados, além do Distrito Federal, com a presença de secretários e de outros representantes do Ministério da Saúde. Na semana passada, outras 15 carretas iniciaram o atendimento em 13 estados.
A iniciativa integra um conjunto de ações do programa do governo federal que, para apoiar os estados e os municípios, aumenta a oferta de serviços de saúde especializados para reduzir o tempo de espera no SUS por consultas, exames e cirurgias.
Onde será o atendimento?
Em Patos
Data: 17/10/2025 (sexta-feira)
Horário: 8h
Local: Praça Getúlio Vargas, Rua São José, Centro, Patos, PB
Em Campina Grande
Data: 17/10/2025 (sexta-feira)
Horário: 16h
Local: Hospital de Amor – Av. Mal. Floriano Peixoto, 2725 – Dinamérica, Campina Grande – PB
Veja imagens da carreta
Exame de mamografia feito na parte interna da carreta
MaisPB
AUDIÊNCIA NA ALPB - 14/10/2025