João Pessoa, 06 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Vasco foi campeão da Copa do Brasil de Beach Soccer após vencer o Flamengo por 5 a 4 na prorrogação neste domingo (5), na arena montada no Busto de Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco.
Essa foi a terceira vez que o Gigante da Colina levou o título do torneio. As outras conquistas aconteceram em 2012 e 2014. O evento encerrou mais uma modalidade do Paraíba World Beach Games, que vai até o dia 9 de novembro.
A decisão entre Flamengo e Vasco terminou empatada em 4 a 4 no tempo normal. Twobappe, Pedro Lucas, Rafael Bokinha e Rafa Padilha foram os autores dos gols para o Gigante da Colina. Já na prorrogação, Lucas Duarte deu a vitória ao time de São Januário.
“Finalizamos com um grande clássico carioca em solo paraibano, com duas torcidas imensas, para coroar o sucesso que foi o beach soccer no Paraíba World Beach Games. Um jogo digno de decisão e que teve emoção do início ao fim. Mais de 10 mil pessoas passaram pela nossa arena durante os quatro dias de disputas”, comentou o secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba (Sejel), Lindolfo Pires.
Além das disputas no masculino, o feminino também teve vez no Paraíba World Beach Games com a Copa das Seleções. O Brasil ganhou os quatro jogos que fez contra Alagoas (7 a 2), Ceará (7 a 1), Pernambuco (3 a 1) e Paraíba (9 a 1). Os duelos serviram de preparação para o Torneio de Acapulco, no México, em novembro.
“A gente está muito feliz. Foi um espetáculo. Um sonho jogar em uma arena dessa. Só temos que agradecer pela recepção, pelo apoio da torcida e pela cobertura do evento. Foi muito maneiro”, disse a pivô da seleção brasileira, Sil.
Com o fim do beach soccer, a próxima disputa do Paraíba World Beach Games será com o futevôlei. O TAFC, que tem como embaixador Anderson Águia, que é tetracampeão mundial, será de quinta-feira (9) até o próximo domingo (12), na arena do Busto de Tamandaré. O torneio deve reunir mais de 700 atletas do país inteiro.
MaisPB
NA CÂMARA - 02/10/2025