João Pessoa, 19 de setembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carro furtado após uma perseguição em João Pessoa, nessa quinta-feira (18). A ocorrência iniciou no bairro José Américo e terminou nos Bancários.
De acordo com a PRF, tudo começou durante o patrulhamento nas proximidades do Parque de Exposições. Uma equipe da PRF avistou um veículo suspeito com placa de outro estado e foi dada ordem de parada ao condutor, de 23 anos, por meio de sinais luminosos e sonoros da viatura.
“O motorista, porém, ignorou a ordem e iniciou uma fuga em alta velocidade, acessando vias urbanas do bairro José Américo. Durante a perseguição, ele transitou na contramão, forçou ultrapassagens perigosas, conduziu pelo acostamento e quase causou colisões com outros veículos”, disse a polícia.
A equipe seguiu com o acompanhamento tático por aproximadamente 4 km, até que conseguiu conter o veículo no bairro dos Bancários, após o condutor entrar em uma rua sem saída.
Durante a fiscalização, foi constatado que o motorista não possuía habilitação e o veículo apresentava indícios de adulteração nos sinais identificadores (chassi e vidros). Após análise técnica, foi identificado que a placa original correspondia a um veículo com registro de furto desde 2019, em Jaboatão dos Guararapes/PE.
Além disso, foi localizada certa quantia em dinheiro no interior do automóvel. O condutor afirmou ter comprado o veículo de maneira informal, através de uma negociação feita em uma área litorânea da Paraíba.
O veículo e o condutor foram encaminhados à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
MaisPB
CRISE NO PSB - 19/09/2025