João Pessoa, 12 de setembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A cidade de Patos recebeu, nesta quinta-feira, dia 11 de setembro, o Polo Regional do Programa de Manutenção do Rebanho Paraibano, um equipamento do Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, em parceria com a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Agricultura.
O polo fica localizado no Centro Administrativo Aderbal Martins, e atenderá 15 municípios da região: Areia de Baraúna, Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Desterro, Mãe D’ Água, Malta, Maturéia, Passagem, Patos, Quixaba, Santa Terezinha, São José de Espinharas, São José do Bomfim e Teixeira.
“Uma ação do governo do Estado que traz ração em preço subsidiado para atender, principalmente, os pequenos produtores nesse período de seca”, comemorou o prefeito Nabor Wanderley.
Já o secretário de agricultura do município, Willami Lucena, destacou que a ação de inaugurar um polo em Patos devido o período de estiagem.
“É uma ação importante do governo que subsidia 50% da saca de farelo de soja. Então, é um valor que o agricultor vai sentir no bolso”, disse.
O vice-governador, Lucas Ribeiro, esteve presente e destacou: “Nesse momento mais sensível que o criador, produtor tem passado com a estiagem de escassez para o alimento do seu rebanho, o Governo chega junto com essa política pública que é subsidiar ração, que é o farelo de soja para o rebanho da Paraíba para que ele possa manter a sua produção, a sua renda”, explicou Lucas.
Segundo o vice-governador, esse programa representa um investimento de mais de 30 milhões de reais. Para que o produtor possa ter acesso à ração, deve comparecer ao Polo munido de documentos pessoais, comprovante de residência e ficha sanitária emitida pela Defesa Agropecuária.
MaisPB
Novo Superintendente - 12/09/2025