João Pessoa, 20 de agosto de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O senador Veneziano Vital (MDB) disse, em entrevista ao Programa Hora H, da Rádio POP FM e Rede Mais, nesta quarta-feira (20), que espera uma definição para chapa da oposição até dezembro de 2025, antes do ano virar. O grupo tem alguns nomes postos, como do ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD) e do senador Efraim Filho (União).
“Nós temos os contatos e eu espero que desses contatos extraiamos o nome que até dezembro de 2025 seja apresentado como nosso representante. Então são membros do PSD sob a presidência de Pedro Cunha Lima, do Podemos na presença de Romero e de Ruy, a nossa presença no MDB. Se fatos outros forem gerados por decisões de outros integrantes do governo, nós trabalharemos com os mesmos. Mas a preço de hoje, essa é a realidade nossa, com apenas a impressão de que precisamos ter essa definição até o final do mês de dezembro”, concluiu.
Em meio a articulações, o presidente do MDB no Estado disse que “há espaços” para o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), na oposição. Para a eventual aliança, segundo Veneziano, é preciso que Lucena tenha uma definição se continua na base do governador João Azevêdo (PSB) ou não.
“Há espaços [para Cícero], claro que indiscutivelmente a força política eleitoral de um homem público que foi, no caso, exercendo a quarta vez o mandato como prefeito. Não tenho conversado com o Cícero a ponto de extrair, mas publicamente ele sempre demonstra o seu inconformismo por não ter participado das discussões em torno da possível já definida escolha do candidato do governo. Mas eu não quero especular sobre isso, tenho dito que a gente só deve fazer qualquer movimentação nesse sentido quando tivermos da parte do prefeito Cícero Lucena, que sá do próprio presidente Adriano Galdino, uma decisão definitiva”, declarou.
MaisPB
CONFLITO ENTRE OS PODERES - 19/08/2025