João Pessoa, 14 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
iniciativa

Vereador propõe criação do Conselho Tutelar do Idoso em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 14/02/2015 às 15h34
atualizado em 14/02/2015 às 12h35

O vereador de João Pessoa, Eduardo Carneiro (PRTB), apresentou projeto de lei, propondo a criação do Conselho Tutelar do Idoso.

De acordo com Eduardo Carneiro, o atual sistema de proteção ao idoso necessita de órgãos mais ágeis e que atuem de forma descentralizada na solução de casos concretos.

O parlamentar lembrou que o Estatuto do Idoso representou um grande marco na luta pelos direitos dos idosos, mas ressaltou que o maior desafio que se apresenta para o Poder Público e para a sociedade, neste momento, é a efetiva implementação da lei no país. “O município de João Pessoa tem se destacado nesta luta, promovendo políticas públicas pioneiras e exitosas no âmbito da proteção das pessoas idosas, como também a instituição do Fundo Municipal do Idoso, o que é um grande avanço”, comentou.

Eduardo Carneiro disse que espera contar com o apoio dos colegas vereadores para que o projeto possa ser aprovado e comece a mudar a realidade de inúmeros idosos na cidade.

Ele lamentou o fato de ainda hoje existirem idosos vítimas de agressões, maus-tratos e violência psicológica. “Nosso projeto vem preencher uma lacuna hoje existente, e dar dignidade e cidadania a essas pessoas que tanto já contribuíram com a nossa sociedade”, finalizou.

MaisPB

Leia Também