João Pessoa, 23 de julho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A quadrilha que foi alvo de uma megaoperação das forças de segurança da Paraíba nesta quarta-feira (23) movimentou mais de R$ 8 milhões com o tráfico de drogas. Um dos delegados que comandou a operação, Victor Melo, citou que a ação prendeu integrantes da “maior facção criminosa do estado” que atuavam nas movimentações financeiras da organização.
“Essa operação teve o objetivo de combater a maior facção criminosa da Paraíba. São pessoas ligadas a parte financeira, a movimentação financeira do dinheiro do tráfico de drogas, são pessoas que cometem homicídios e demais crimes. Então o objetivo agora é com todo o material colhido aprofundar a investigação e tentar identificar os suspeitos. (…) A gente estima que nesse período que foi feita a análise e a observação, a movimentação deles – que é mais ou menos um ano e meio – esse traficante tinha conseguido movimentar cerca de R$ 8 milhões”, esclareceu o delegado.
As investigações contra a facção iniciaram logo depois da prisão do seu vice-presidente em janeiro, na cidade de Campina Grande, onde estava foragido. Na operação desta quarta, os policias cumpriram 70 ordens judiciais em cinco municípios paraibanos. Entre eles, 25 são de prisão preventiva, nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Conde, Campina Grande e Remígio.
Além disso, foram cumpridos outros mandados em três unidades prisionais do estado.
Hope
O nome Hope vem de esperança, alusão ao Residencial Boa Esperança, popularmente conhecido como Gadanhe, no bairro Padre Zé em João Pessoa.
A operação aconteceu de forma conjunta entre a Policia Civil da Paraíba, através da DRACO, DESARME e UNINTELPOL e do Ministério Público da Paraíba, através do GAECO, tendo o apoio irrestrito da Secretaria da Administração Penitenciária e da DIOP – Diretoria da Unidade de Operações da Policia Civil.
No total estão sendo empregados cerca de 200 agentes de segurança, entre policiais civis, membros do GAECO, Policias Penais e Bombeiros.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 22/07/2025