João Pessoa, 27 de maio de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A direção do Campus Cajazeiras do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) suspendeu as aulas de uma turma da instituição após um surto de catapora na unidade. As atividades foram interrompidas na turma do terceiro ano do curso técnico integrado em Informática até o dia 7 de junho.
Entre os seis alunos diagnosticados com o vírus da catapora, estão estudantes de Cajazeiras e de localidades vizinhas. De acordo com a Direção do Campus os casos começaram a aparecer na última quinta-feira (22), quando foi acionada a Secretaria Municipal de Saúde para fazer uma ação coordenada. Até o momento todos os alunos diagnosticados passam bem.
Segundo o diretor geral do campus, professor Abinadabe Andrade, a medida foi tomada numa reunião conjunta com a Direção de Administração, Planejamento e Finanças, Direção de Desenvolvimento de Ensino, Segurança e Transporte e o Núcleo de Apoio aos Serviços Médicos e Odontológicos (NASMO).
Na reunião o Coordenador do Núcleo, Kleber Afonso, apresentou dados atualizados sobre a evolução de casos de catapora no Campus sendo verificado um foco concentrado na turma do terceiro ano. “Para preservar a integridade física dos estudantes e servidores, decidimos pela suspensão temporária das aulas da referida turma como medida preventiva”, disse Abinadabe.
A Diretoria de Ensino do Campus Cajazeiras disse que “vai elaborar um plano de compensação das aulas junto à Coordenação de Curso e à Coordenação Pedagógica”.
As aulas para as outras turmas do Campus não foram afetadas pela suspensão.
MaisPB
EM CAMPINA GRANDE - 21/05/2025