João Pessoa, 07 de maio de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Ruan Ferreira de Oliveira, conhecido como Ruan Macário, condenado por atropelar e matar o motoboy Kelton Marques ao ultrapassar o sinal vermelho em alta velocidade e bêbado, foi solto nesta quarta-feira (7) e encaminhado para o regime semiaberto. A decisão pela soltura foi da juíza Juliana Accioly Uchôa, da 1ª Vara Mista de Catolé do Rocha.
A sua defesa solicitou a mudança da prisão alegando que o preso já havia cumprido mais da metade da pena e possuía uma boa conduta carcerária. Ao ser provocado, o Ministério Público da Paraíba foi favorável à prisão domiciliar.
Apesar da liberação, Macário deverá cumprir uma série de medidas judiciais. Entre elas, a utilização de tornozeleira eletrônica, continuar morando no endereço declarado nos autos, não viajar para outra Comarca, de segunda à sexta permanecer recolhido em casa das 19h às 5h, não frequentar locais públicos, entre outras restrições.
Ruan foi condenado em dezembro de 2023 por homicídio qualificado com dolo eventual, quando se assume o risco de matar, pela morte do entregador, atropelado em setembro de 2021 no Retão de Manaíra, em João Pessoa.
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em abril, havia reduzido a sua pena de 13 para 8 anos e 4 meses de reclusão, mas mantido inicialmente o regime fechado.
MaisPB
EDUCAÇÃO - 07/05/2025