João Pessoa, 02 de maio de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Kubitschek Pinheiro MaisPB
Na próxima semana, na quarta e quinta-feiras (7 e 8) o UNIESP Centro Universitário promoverá a edição 2025 da Semana da Publicidade, com o tema “Sinestesia: Comunicar é sentir”, mega evento que reunirá profissionais do mercado publicitário e da comunicação com atividades gratuitas
O evento é gratuito e tem como público principal os estudantes dos cursos de graduação em Publicidade e Propaganda, Produção Publicitária e Marketing, tanto do UNIESP quanto de outras instituições, além de ser aberto a todos os demais cursos de graduação e pós-graduação do UNIESP, outras IES e sociedade que tenha interesse em participar.
Quer participar? Aqui está link clica bata clica e se inscreve. https://www.even3.com.br/semana-da-publicidade-25-1-sinestesia-comunicar-e-sentir-562839/. Também pode se inscrever no no perfil do Instagram @sinestesiauniesp
Segundo o professor Daniel Costa, (foto) “como seguimos para o 26º ano do Curso de Publicidade e de nossa semana acadêmica, nosso maior desafio é seguir inovando, mas com a participação de nossos estudantes, esse desafio sempre é superado.
Nos últimos anos, temos oferecido como disciplina os conteúdos de Produção de Eventos e também de Promoção de Vendas e Merchandising e os próprios alunos passam pela experiência de pré-produzir, realizar e avaliar todo o evento.
Os estudantes fazem pesquisa para entender os temas que os estudantes desejam ter de conteúdos, convidam os profissionais de mercado, buscam viabilizar o evento com patrocinadores, vivenciando todas as esferas que envolvem produzir um evento e isso tem gerado resultados bem expressivos”.
A Semana da Publicidade do UNIESP é realizada desde 1998, ano de criação do curso de Publicidade e Propaganda da instituição, e se consolidou como um dos eventos mais atuais da área no estado. A programação inclui palestras, mesas-redondas, workshops, debates e atrações culturais, abertas ao público mediante inscrição prévia. O Encontro será palco de troca de experiências, aprendizado e reflexão sobre os rumos da profissão nos quatro cantos do mundo.
A Semana da Publicidade, segundo o coordenador do curso, Daniel Costa, é o principal evento acadêmico dos cursos de Publicidade e Propaganda & Produção Publicitária do UNIESP, acontecendo no primeiro semestre do ano desde 1998, quando o Curso de Publicidade e Propaganda do então IESP foi aberto “Sim. O objetivo principal da semana acadêmica é reunir profissionais do mercado, estudantes e professores dos cursos para uma troca de experiências e aprendizados através de conteúdos atuais, relevantes e transversais para a atuação profissional nos formatos de oficinas, palestras, mesas redondas, apresentação de casos de sucesso e debates envolvendo as mais diversas temáticas que dialogam com a comunicação e marketing”.
O tema IA
O tema da Inteligência Artificial é mais do que presente e uma realidade no mercado de comunicação e marketing, que será abordado não apenas na palestra de abertura, com Alek Maracajá, mas também perpassará por todos os conteúdos da programação, já que a 25ª Semana da Publicidade tem como tema “Sinestesia: comunicar é sentir” e sem dúvidas as falas serão permeadas por diversas perspectivas e reflexões sobre a IA, seus avanços e como essa ferramenta tem sido usada e influenciado a atuação profissional.
Workshop “Escrita Criativa para Redação de TV e parceiros
Em parceria com a TV Cabo Branco e a palestra “Humor e Criatividade aplicadas no dia a dia” com Swami Marques, é outra ação do UNIESP com a Unidentis, além da mesa-redonda “O que o mundo espera do novo publicitário?”, apresentada pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Paraíba (SINAPRO-PB). Tudo isso é muito bom.
Parceiros e patrocinadores do evento, como a Sicoob e Unidentis, apresentarão conteúdos de extrema relevância e apresentarão casos reais do mercado, como na atividade “Comunicação integrada no Sicoob: estratégia, consistência e conexão”, contando com a fala do egresso Dannilo Mandu. Também teremos dois momentos promovidos pela Unidentis com os temas “Humor e Criatividade aplicadas no dia a dia”, palestra realizada pelo criador de conteúdo Swami Marques, e “A importância do marketing no resultado de vendas”, contando com o egresso Rafael Macedo, Diretor Comercial da Unidentis, que compartilhará sua experiência profissional e a importância do marketing para gerar resultados reais no universo das vendas.
“A parceria com o Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro-PB), por exemplo, é de extrema importância para abrir um espaço de diálogo diretamente entre o mercado e os futuros profissionais, partindo da seguinte pergunta central: que tipo de publicitário o mundo está esperando? E para esse momento, o egresso Felipe Medeiros, responsável pelas Relações Acadêmicas do Sinapro-PB e Diretor Executivo de Criação da Agência TSN, mediará um bate papo dos estudantes com Candy Ferraz, Redatora Sênior da Droga5; Heloisa Costa, Coordenadora de Mídia na Publicis Brasil; e Junior Guerreiro, Diretor Comercial e de Inovação da Antares Comunicação”, foca Daniel Vitor
“A Rede Paraíba de Comunicação, parceira de nossos cursos com o projeto Mercado Na Prática, oferecerá o workshop “Escrita Criativa para Redação de TV”, trazendo profissionais diretamente da TV Cabo Branco para um momento de aprendizado único com os participantes. Essa atividade, assim como o projeto Mercado na Prática, é um grande exemplo de como é importante o mercado estar presente dentro da academia e, assim, conseguirmos oferecer conteúdos atuais e necessários para os profissionais em formação”, conclui Daniel
Serviço
https://www.even3.com.br/semana-da-publicidade-25-1-sinestesia-comunicar-e-sentir-562839/
OPINIÃO - 02/05/2025