João Pessoa, 25 de abril de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
joão pessoa

Tribunal Administrativo de Moçambique troca experiências com gestão da Prefeitura de João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 25/04/2024 às 16h32

O Controlador Geral do Município de João Pessoa recebe nesta sexta-feira (26), uma comitiva do Tribunal Administrativo de Moçambique para apresentar as boas práticas de governança da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A comitiva também realizou visita técnica aos Tribunais de Contas da Paraíba e de Pernambuco durante toda semana.

Entre as cidades mais transparentes do País, João Pessoa conquistou “Selo Ouro” na avaliação do Programa Nacional de Transparência Pública, promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), em conjunto com o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

Por designação do Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a delegação será recepcionada pelo Controlador do Município, Diego Fabrício Albuquerque. “Será uma honra poder falar da nossa metodologia de trabalho e das normas adotadas para as boas práticas da administração pública, no que tange a gestão municipal. Além disso, iremos contar um pouco das experiências vivenciadas em transparência e ouvidoria que tem elevado o nome da cidade como a mais transparente do país”, frisou.

O objetivo das visitas, que estão sendo coordenadas pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, é consolidar as relações de cooperação mútuas entre Tribunais de Contas do Brasil e o de Moçambique, bem como promover a troca de experiências sobre sistemas de controle externo.

Integram a comitiva o Juiz Conselheiro e Chefe da Missão, Amilcar Mujovo Ubisse, o Contador Geral da Contadoria de Contas e Auditorias, Jeremias Francisco Zuande, o chefe do departamento de infraestrutura e rede, da direção de tecnologia e sistemas de informação, Salito Dombole, o vereador de administração e finanças, Lopes Tuende Maunze, os chefes dos serviços de finanças e administração, António Paulino e Vanize Abdul Gani Samo, e a diretora do Programa de Boa Governação Financeira, Lena Weiler e o especialista sênior em Instituições Superiores de Controle, Carlos Maurício Figueiredo.

MaisPB

Leia Também