João Pessoa, 09 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EFEITO BRUNO

Deputada quer mudar legislação para acabar com violência

Comentários: 0
publicado em 09/02/2012 às 08h38

A deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) manifestou, na noite desta quarta-feira (08), sua revolta com o alto índice de criminalidade que a cada dia ameaça mais e mais a vida dos cidadãos de todo o País. Ela defendeu a união de toda a sociedade brasileira na defesa de mudanças urgentes na legislação brasileira, especialmente no Código Penal Brasileiro, para que se possa dar um basta na escalada da violência que tem a impunidade dos criminosos como principal aliada.

Após participar do velório do funcionário da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Bruno Ernesto Morais, que foi sequestrado e morto por bandidos que estavam interessados em roubar seu automóvel, Nilda Gondim, que é prima da vítima, agradeceu os gestos de solidariedade dos amigos à família de Bruno e afirmou que a sociedade não pode ficar indiferente à forma fria, perversa e impiedosa com que os criminosos vêm tratando a vida humana, “matando as pessoas como se elas fossem animais”.

“Viver hoje se tornou um desafio diante de tanta violência e insegurança que reina no nosso País, especialmente na Paraíba, Estado que ocupa posição de destaque em índices de violência no Brasil. A vida deixou de ser preciosa, uma dádiva de Deus, e passou a ser ceifada com requintes de crueldade e barbarismo por bandidos que sabem como se beneficiar de uma legislação ultrapassada para continuar na impunidade”, desabafou a deputada, e afirmou:

– É preciso dar um basta nisso! É preciso que todos os Poderes Legislativo e Executivo em todos os níveis (federal, estadual e municipal), o Poder Judiciário e todos os demais organismos representativos da nossa sociedade se organizem urgentemente no sentido de fazer com que sejam adotadas medidas mais radicais e efetivas de defesa da vida, para que as pessoas possam voltar a ter mais esperança e tranquilidade.

Menor idade penal – Licenciada das atividades plenárias da Câmara Federal até o dia 19 de abril (ela tirou licença conjunta para tratamento de saúde e de assuntos de caráter particular, notadamente relacionados ao Diretório Municipal do PMDB de Campina Grande e ao PMDB Mulher), a deputada Nilda Gondim disse que, tão logo retorne ao Congresso, vai defender e votar com o maior prazer em favor da redução da menoridade penal de 18 para 16 anos.

Ela disse que essa redução, embora polêmica, é importante para que se possa evitar que menores entre os 16 e os 18 anos de idade continuem a ser recrutados por bandidos de maior idade para assumirem os crimes praticados contra os cidadãos de bem. “Não é novidade para ninguém que esses menores são aliciados pelos bandidos e já ingressam no mundo do crime conscientes de que, na hipótese de serem presos, em pouco tempo estarão de volta às ruas, em situação de total impunidade”, enfatizou.

Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas