João Pessoa, 09 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CMJP

Vereador quer frente parlamentar para discutir a violência em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 09/02/2012 às 15h38

O vereador Dinho, presidente municipal do PR, defendeu, durante a sessão na Câmara Municipal de João Pessoa, a instalação de uma Frente Parlamentar que discuta o aumento do índice de violência na cidade num Fórum Municipal. Ele fez na tribuna um pronunciamento contundente sobre os casos de criminalidade registrados nos últimos dias na Capital e cobrou uma presença mais ostensiva e intensa das polícias nas ruas.

Segundo Dinho, o assassinato do jovem servidor público municipal, Bruno Morais, na madrugada de quarta-feira foi a gota d´água para que se instalasse, entre a população, um clima de insegurança e intranqüilidade. Para o parlamentar, além desse e outros crimes bárbaros, registrados na cidade, a população, principalmente os comerciantes, enfrentam hoje, devido a violência, uma certa instabilidade emocional e até financeira.

“Para se ter uma idéia da gravidade do problema, algumas academias de ginástica estão funcionando de dia e a noite, principalmente, com suas portas fechadas. O dono do estabelecimento está fechando a porta e só abre quando o cliente cheque para malhar e se identifica, como aconteceu comigo recentemente. Isso vem ocorrendo também com mercadinhos e pequenos comércios”, contou.

Dinho vai realizar uma sessão especial no dia 1º de março, após o Carnaval, no Plenário da Câmara, quando será instalada a Frente Parlamentar, para discutir o avanço da criminalidade na cidade, com a participação dos vereadores, representantes da Segurança Pública, Comando da Polícia Militar, Ministério Público, lideranças comunitárias e de associações de bairro. “A polícia tem que está nas ruas, fazendo abordagem e garantindo a segurança da população, avaliou Dinho.

Em seu pronunciamento, o vereador do PR foi aparteado pelo presidente da Casa, Durval Ferreira (PP), que parabenizou a iniciativa e propôs, inclusive, a realização de blitz em pontos estratégicos da Capital para conter a violência, como na entrada do conjunto Ernesto Geisel, na saída do Valentina Figueiredo, no trecho que liga João Pessoa ao município de Cabedelo e na entrada da cidade de Bayeux.


Assessoria

Leia Também