João Pessoa, 09 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA SEXTA

PT está decidido a reivindicar vaga de vice de Estelizabel em evento realizado

Comentários: 0
publicado em 09/02/2012 às 15h51

O Manifesto que será lançado pela maioria do PT de João Pessoa (filiados e dirigentes) nesta sexta-feira (10), além de oficializar o apoio a pré-candidatura a prefeita da ex-secretária municipal, Estelizabel Bezerra, vai reivindicar, legitimamente, participação, com a pré-candidatura a vice, na composição da chapa socialista. É o que afirma o presidente do diretório municipal do PT, Antônio Barbosa.

Segundo ele, o PT da Capital não pode, de forma nenhuma, ficar de fora da composição da chapa majoritária por diversas razões: “tem potencial eleitoral, tempo de televisão, possui excelentes quadros partidários, consolidação de políticas públicas em várias áreas, como saúde e educação, que vêm mudando a realidade da cidade e no cenário nacional tem hoje a presidente Dilma Rousseff dando continuidade a um Governo que vem transformando o país para melhor”.

Sobre a manutenção da aliança com o PSB na Capital, Barbosa assegura que essa aliança está também devidamente legitimada, é histórica, firmada desde as eleições de 2010, é vitorioso e precisa ter continuidade nas eleições municipais deste ano. “Uma aliança bastante exitosa, histórica e que precisa ser mantida”, reforça. O dirigente lembrou que todas as alianças feitas em alguns estados do Nordeste entre o PT/PSB saíram vitoriosas.

“Essa aliança, em vários estados, foi fundamental para garantir a continuidade do projeto Democrático Popular, que culminou com a eleição da presidenta Dilma, e assegurar a seqüência da governabilidade do país, estabilidade político-econômica, viabilidade de políticas públicas, que estão melhorando a vida dos brasileiros, reduzindo a miséria e promovendo a inclusão digital”, argumenta.

Na visão dele, os filiados e militância petista na Capital precisam fazer uma reflexão muito aprofundada sobre a importância do PT continuar marchando junto com o PSB. O ato político terá início a partir das 10h, no Hotel NobileInn ( que fica por trás da PBTUR), no bairro de Tambaú. Barbosa confirmou a presença do deputado federal petista, Luiz Couto, da pré-candidata Estelizabel, do prefeito Luciano Agra e do governador Ricardo Coutinho, além de dirigentes e filiados que compõem a maioria do Diretório Municipal do PT.

MaisPB com Assessoria

Leia Também