João Pessoa, 09 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TRANSFERIDO

Ricardo destaca trabalho feito por Dom Jaime em Campina

Comentários: 0
publicado em 09/02/2012 às 19h31

Dom Jaime Vieira da Rocha vai assumir a Arquidiocese de Natal, no Rio Grande do Norte (RN), no próximo dia 26 de fevereiro. Ao mesmo tempo em que cumprimentou o bispo pelo novo cargo, o governador Ricardo Coutinho destacou o trabalho realizado por ele durante os seis anos em que ficou à frente da Diocese de Campina Grande e disse ter a certeza de que terá êxito na sua nova missão.

Segundo Ricardo Coutinho, nos seis anos como bispo da Diocese de Campina Grande, dom Jaime sempre manifestou preocupação com a vida do seu “rebanho”, além de ter abraçado causas como a preservação do meio ambiente e o combate à pobreza, à violência e à corrupção, bem como pela erradicação do analfabetismo.

O governador ressaltou ainda o seu espírito pacificador, buscando estreitar a relação da Igreja com o Poder Público, a fim de somar esforços na luta pela cidadania e dignidade da população.

Nos seis anos que esteve à frente da Diocese de Campina Grande, Dom Jaime ordenou 35 novos padres, criou 16 novas paróquias – as últimas criadas foram as paróquias de São Severino Bispo, em Nova Floresta; e São Miguel Arcanjo, em Barra de São Miguel. Atualmente, a Diocese conta com 50 paróquias e 1 Área Pastoral. Dom Jaime foi nomeado Arcebispo da Arquidiocese de Natal (RN) no dia 21 de dezembro.


Assessoria

Leia Também