João Pessoa, 04 de abril de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
crise com deputados

“Cabe ao governador”, diz secretário de Educação sobre possível exoneração

Comentários: 0
publicado em 04/04/2024 às 10h36
atualizado em 04/04/2024 às 13h03
Roberto Souza, secretário de Educação da Paraíba

Em meio à crise com deputados estaduais e alvo de críticas do Republicanos, que o indicou ao cargo, o secretário de Estado da Educação, Roberto Souza, afirmou que sua saída ou permanência no cargo dependem exclusivamente do governador João Azevêdo.

Ele afirmou manter boa relação com o gestor. “Essas questões mais abrangentes cabem ao governador. Ele é quem tem a caneta, que pode decidir o momento certo ou não de fazer a substituição de secretário”, disse.

O secretário garantiu que tem conversado com o Republicanos e que nunca interrompeu diálogo com qualquer deputado estadual.

Em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádios, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos) explicou que Roberto Souza foi indicado ao cargo pelo deputado federal Hugo Motta com a proposta de trazer o modelo de escola pública do Ceará para a Paraíba.

“Existem ruídos políticos, alguns deputados nos procuram pela maneira como ele conduz a pasta, um pouco afastado das questões políticas, é mais pedagógico”, explicou Galdino.

A Assembleia Legislativa aprovou a convocação de Roberto Souza para prestar esclarecimentos sobre a devolução de R$ 5 milhões do Programa Nacional de Inclusão de Jovens e falta de projetos para a educação da Paraíba.

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas