João Pessoa, 21 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
copa do nordeste

Com torcida única, Treze e Botafogo-PB se enfrentam no Amigão pelo Nordestão

Comentários: 0
publicado em 21/03/2024 às 14h50
atualizado em 21/03/2024 às 16h05
Foto: Aloísio Abrantes/MaisPB

Dia de Clássico Tradição, dia de Treze x Botafogo-PB. As equipes se enfrentam nesta noite de quinta-feira (21), a partir das 19h, no estádio Amigão, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Essa é a segunda vez que as equipes se enfrentam nesta temporada, mas a primeira que acontece no estádio Amigão, casa do Galo da Borborema.

+Podcast +Fut: Treze imparável no Paraibano e surpresas nos estaduais

O primeiro duelo entre os clubes em 2024 aconteceu na semana passada, quando a equipe trezeana bateu a botafoguense pelo placar de 2 a 0, em pleno estádio Almeidão, em João Pessoa. Na oportunidade, o Treze somou três pontos, ultrapassou o Belo na classificação do Campeonato Paraibano e, após vencer o Campinense no último fim de semana, fechou a primeira fase na ponta.

No entanto, o confronto de hoje é válido pela Copa do Nordeste, onde os cenários das duas equipes não é tão positivo quanto no estadual. As duas equipes precisam de uma vitória para continuarem fortes na disputa por uma vaga na próxima fase da competição regional. Além disso, devido a conflitos no último confronto, o duelo será com torcida única.

O Galo, com uma vitória no confronto, chegaria a oito pontos, ganharia duas posições e alcançaria a terceira colocação do Grupo B, ficando atrás de Bahia e Fortaleza. Além disso, dependendo do resultado, poderia ultrapassar o Tricolor Cearense pelo saldo de gols. O mesmo vale para o Belo, que poderia chegar a 11 pontos e até poderia se tornar líder, caso marcasse muitos gols.

Apesar disso, o duelo tem um time favorito: o Treze. A equipe vem de duas vitórias seguidas contra os principais rivais paraibanos, além de alcançar a marca de sete vitória seguida no Campeonato Paraibano. O Botafogo, por outro lado, ainda não se encontrou com o técnico Moacir Júnior, chegando a quatro jogos sem vitória, com direito a derrotas para Treze e Atlético de Cajazeiras.

Leonardo Abrantes – MaisPB

Leia Também