João Pessoa, 17 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Artur Bolinha

Presidente do Treze aponta ‘necessidade de reforços’ e ‘avaliação de atletas’

Comentários: 0
publicado em 17/03/2024 às 17h27
atualizado em 18/03/2024 às 04h39
Artur Bolinha, presidente do Treze Futebol Clube — Foto: Podcast +Fut/Rede Mais

O presidente do Treze Futebol Clube, Artur Bolinha, ressaltou que buscará mais reforços para o Galo da Borborema visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro a partir de abril deste ano. O time de Campina Grande encerrou a primeira fase do Paraibano 2024 na primeira colocação, com 21 pontos conquistados.

Em entrevista ao Podcast +Fut, da Rede Mais, o presidente do Treze diz que fará, juntamente com a comissão técnica, uma avaliação interna dos atletas que seguirão no clube para a 4ª divisão. De acordo com ele, a maioria dos contratos se encerram no estadual, o que garante a possibilidade de renovar o que estiver correto e substituir qualquer carência.

“Há necessidade, sim, da gente se reforçar o elenco. Quando terminar o Paraibano, a gente vai fazer uma avaliação, do modo geral, do elenco. Ver aqueles jogadores que a gente vai propor renovação. Quase todo o elenco o contrato, inicialmente, está previsto até o fim do Paraibano, exatamente para que a gente tenha a possibilidade de avaliar, sentar com o próprio atleta, aquele que será interessante e estratégico para o Treze continuar, e tentar oferecer a ele a condição de renovação”, disse Artur Bolinha.

“A gente já está trabalhando na prospecção de nomes, de levantamento de informações. O comitê técnico, que avalia e define as contratações do Treze, tem se reunido de forma permanente para a gente já trabalhar esse planejamento para a Série D”, concluiu ao Podcast +Fut.

+Podcast +Fut: última rodada do Paraibano e retorno polêmico do técnico Cuca

Maiores desafios para o Treze na Série D

Apesar da campanha dentro do Campeonato Paraibano ter se encaminhado um grande sucesso, com sete vitórias consecutivas e a primeira colocação, a campanha na Copa do Nordeste não é exatamente positiva. Foram apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas na competição. Alguns desses duelos, como os casos de River-PI, América-RN e Maranhão, foram contra equipes que estarão na Série D.

Portanto, o Galo precisará ter resultados melhores contra equipes de fora da Paraíba para, possivelmente, garantir uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro de 2025, no ano do centenário da instituição. Mas por enquanto, o foco dos atletas e da comissão técnica está na fase de semifinais do Paraibano, nos duelos contra o Sousa.

Na Série D, que tem previsão de iniciar no dia 28 de abril, o Treze caiu no Grupo A3, com Atlético-CE, Maracanã-CE, Iguatu-CE, América-RN, Potiguar-RN, Santa Cruz-RN e Sousa-PB. Quatro desses times avançam para fase mata-mata. Quem avançar das quartas para as semifinais está garantido na Série C em 2025.

+Técnico do Treze afasta jogos da Copa do Nordeste: ‘prioridade é o Paraibano’

Leonardo Abrantes – MaisPB

Leia Também