João Pessoa, 03 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista paraibano, sertanejo que migrou para a capital em 1975. Começou a carreira  no final da década de 70 escrevendo no Jornal O Norte, depois O Momento e Correio da Paraíba. Trabalha da redação de comunicação do TJPB e mantém uma coluna aos domingos no jornal A União. Vive cercado de livros, filmes e discos. É casado com a chef Francis Córdula e pai de Vítor. E-mail: [email protected]

O sovaco de Fyodo

Comentários: 0
publicado em 03/03/2024 às 08h21

Todas as pessoas chatas têm ligações com a cafonice, são choldras e dão pitacos sem serem chamadas ao feito e tem coceiras no couro cabeludo. E os carecas? Ah, com suas teses de folhetim. Outras falam cuspindo e até cheiram o sovado de Fyodo, só não a bailarina que já tem muito pentelho.

Como é o nome daquela atriz que posou para revista Playboy, com bastante pelos pubianos? Ah! C Ohana. Até Hosana saiu das Alturas para encontrar com Ary Barroso, na baixa do sapateiro.

Uma trupe foi fotografada por Dalva de Oliveira ao lado do mais que mortal Aldo Lopez, saiu e tal no digital do obituário da Loura do Banheiro, como se eles fossem do bando de Vittorio De Sica – os mentores da vitória do delegado Lopez.  Mete bala de festim, delegado Aldo!

Tá se coçando meu nego? Eu li que em todas as idades, morenos, pardos e brancos também albinos estão suscetíveis a desenvolver psoríase, não porque a bela Beyoncé convive com a doença desde bebê, mas não se engane, o pior ainda está por vir, do povir mais azedo impossível.

Hoje vamos a um dos menos lugarejos anônimos. Como assim? Ah, eu conheci Muçomgro e vi muita gente se coçando. Isso porque a doença está na cabeça e o tiro no pé se repete todos os dias, de acordo com Science, do doutor Chico, mas quem está na frente é a dengue, macho ou fêmea e picam também os animais. Somos o quê?  Mão, cabeça, joelho e pé. E o amor que fica?

Estava na Gal Osório onde passei minha puberdade e dou de cara com o ator  Eddie Redmayne, sim ele mesmo, falando em latim comprando um carregador pirata na calçada do prédio 18 Andares – é você mesmo? perguntei em espanhol, ele respondeu em alemão.

O que faria aqui, a Lili Elbe que nasceu Einar Mogens Wegener, a primeira dama, digo criatura a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Ué, a pessoa muda de sexo ou de gênero?  Ah, o gênio humano…

No capital venal, a mocinha que vende trufas trufadas no Sabadinho Bom, ela e sua irmã, filmei as duas, gostei demais, mas o Eddie Redmayne fechou a cara e disse: “esse kara é um fela da puta fica filmando as casas de pombos, sem a permissão dos corvos”, eu disse, ele disse, eu disse, ele não disse, e ninguém mais disse nada.

Olhei para o vão e vi o reencontro das pedras. Uma pedra parecia sugerir a outra pedra, que queria se encontrar noutro lugar, numa tão exígua sangria no gesto mais antigo, tão impróprio, que se poderia tomar por galhardias, falsidades ou divertimentos. Meu Deus tenha piedade de mim.

Ledo Ivo, ledo engano, eu e o mestre Irysmar, no longo lounge, longe demais na Lucena dali, do viés  de um leigo que soul e depois melhor que eu, de si mesmo, a balsa a apagar, que se constrói em refutação de aparente desembaraço. Meu Deus como posso me fazer entender? Ô musa do meu fado.

Upa neguinho na Upa cheia de bactérias, misérias e as fascinantes ocupações dos casais jovens milionários que gozam na inteligência artificial. No celular chegam mensagens sobre postagens de uma máquina de lavar, digo arrastar o lixo para baixo do tapete da praia de Tambaú, que almeja reeleições de prefeitos imperfeitos – assinadas pelo Baco do balacobaco, que é um barato, mas sai caro.

Haja papos baldios, né Fyodo? 

Kapetadas

1 – Em mim e arredores e tantas mazelas. Ainda assim sonho com boazelas.

2 – Ao perder o sono, as pessoas acabam encontrando coisas que não procurariam se estivessem dormindo.

3 – Se a pessoa pegar covid,  bexiga, influenza, dengue e chikungunya, ao mesmo tempo, tem direito a receber 5 auxílios-doença?

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também