João Pessoa, 24 de fevereiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
pedro lima

Joia do Sport e da Seleção Brasileira, jogador paraibano é alvo de europeus

Comentários: 0
publicado em 24/02/2024 às 09h46
atualizado em 26/02/2024 às 10h19
O paraibano Pedro Lima é um dos destaques do Sport no início da temporada;

Destaque do Sport de Recife no início desta temporada, o jovem paraibano Pedro Lima mostrou que seu talento ultrapassa fronteiras. Aos 17 anos de idade, o lateral atuou em seis partidas neste ano, marcando 2 gols e dando uma assistência. Pedro não só caiu nas graças da torcida do Sport de Recife, como é pretendido e observado por clubes brasileiros e europeus desde as categorias de base, onde também atuou pela Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17.

Pedro Lima é cria do Projeto Meninos da Paraíba, agremiação em que foi artilheiro da Taça Brasil de Clubes Sub-15, Bicampeão Brasileiro de Futebol de 7 e campeão de algumas Copas Nordeste de Futsal. Depois do destaque na Paraíba, seu talento chamou atenção do clube pernambucano, em que dois anos atrás, Lima assinou o primeiro contrato profissional, aos 16 anos de idade.

Pedro Lima e seu empresário firmaram o primeiro contrato profissional com o Sport em 2022;

O vínculo firmado com o Sport em setembro de 2022 foi renovado na última terça-feira (20). Agora, o contrato que antes era até o final de 2026, foi ampliado por mais uma temporada. A multa para clubes do Brasil será de R$ 50 milhões. Já para clubes da Europa, será de R$ 80 milhões.

Além do destaque na equipe profissional do Sport, Pedro acumula passagens pela Seleção Brasileira. O lateral-direto foi titular na última Copa do Mundo Sub-17, competição em que teve boa atuações que fizeram clubes da Alemanha, Portugal, Espanha, Inglaterra e Itália, buscarem informações sobre o atleta junto à diretoria do Sport.

Recentemente, Pedro também foi observado por scouts dos gigantes europeus Liverpool e Chelsea, durante os jogos contra Bahia e Fortaleza, válidos pela Copa do Nordeste.

João Pedro Gomes – MaisPB

Leia Também