João Pessoa, 20 de fevereiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
entrevista

Em entrevista ao Podcast +Fut, treinador do Pombal mira semifinais do Paraibano

Comentários: 0
publicado em 20/02/2024 às 19h12
atualizado em 21/02/2024 às 06h27
Adriano Souza, treinador do Pombal Esporte Clube — Foto: Podcast +Fut/Rede Mais

O treinador do Pombal Esporte Clube, Adriano Souza, afirmou nesta terça-feira (20) que tem o objetivo de alcançar as semifinais do Campeonato Paraibano 2024. O comandante do Carcará do Sertão concedeu entrevista de mais de 40 minutos ao Podcast +Fut, produto da Rede Mais. A entrevista completa está disponível no YouTube e no Spotify (mais abaixo).

Atualmente na 7ª colocação do estadual e com seis pontos conquistados, a equipe chamou atenção dos torcedores logo na sua temporada de estreia na elite do futebol paraibano. Em seu primeiro confronto, bateu o Campinense pelo placar de 2 a 1. Outro jogo que ficou marcado foi a virada que sofreu para o Serra Branca, quando vencia o duelo por 2 a 0 e tomou o 3 a 2.

Por conta dessa potência contra fortes equipes do estado, Adriano Souza reforçou que mira as semifinais da competição. “A minha expectativa e a expectativa dos atletas e do presidente, é conseguirmos uma vaga entre os quatro classificados. Era desde o início isso, que tínhamos capacidade pra isso”, afirmou o técnico do Pombal ao Podcast +Fut.

“Eu acho que os jogos que fizemos até agora talvez tenha deixado claro que a gente pode jogar de igual pra igual contra qualquer equipe. Acho que o Serra Branca, se não for o maior investimento, é o segundo maior investimento no Campeonato Paraibano. Certamente tem a melhor estrutura de treinamento”, disse. “A gente conseguiu jogar de igual para um treinador que é referência aqui”, apontou Adriano se referindo ao técnico Ranielle Ribeiro, do Serra Branca.

Sequência de jogos pesada

Adriano Souza no duelo entre CSP x Pombal — Foto: Wellington Faustino/FPF

O caminho para essa possível vaga na fase mata-mata do Campeonato Paraibano será muito complicado. Dos cinco jogos disputados, o clube sertanejo perdeu três e venceu Campinense e CSP. Agora, Adriano Souza e seus atletas enfrentarão uma sequência de Botafogo-PB, Treze, Nacional de Patos e Sousa, com o mando de campo apenas no confronto contra o Belo, neste domingo (25).

Apesar da dificuldade, o treinador se mostra positivo e tem a expectativa de conquistar três vitórias em quatro jogos. Na sua avaliação, a equipe poderá conseguir produzir muito mais do que os confrontos contra São Paulo Crystal e Atlético de Cajazeiras, onde saiu derrotado para duas equipes que, na visão de Adriano Souza, são mais fracas no cenário paraibano.

“Eu acho que nós estamos pautados e preparados para fazer grandes jogos. Jogar contra Botafogo-PB é sempre uma grande oportunidade, e eu acho que é um jogo que traz um refinamento e uma organização dentro de campo melhor. Jogar contra equipes mais organizadas, apesar de ser mais difícil de vencê-las, é mais fácil também de conseguir analisar o jogo e de jogar”, contou.

Podcast +Fut

O +Fut é um podcast semanal sobre futebol paraibano, brasileiro e até internacional, com uma visão moderna e profunda sobre o esporte. Léo Abrantes e Ramon Araújo trazem a cobertura das partidas e análises ricas sobre os grandes assuntos do esporte. Mais conteúdo, mais qualidade e mais futebol. Esse é o +Fut.

Leonardo Abrantes – MaisPB

Leia Também