João Pessoa, 25 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual Anísio Maia (PT), divulgou através de sua assessoria, que pedirá a instauração de um inquérito policial para apurar o arrombamento que aconteceu na sede municipal do Partido dos Trabalhadores de João Pessoa, na última quarta-feira (22).
Na nota enviada à imprensa o deputado faz diversas insinuações deixando entender que existe uma “verdade obscura” por trás do assalto.
De acordo com o parlamentar, “nas matérias divulgadas na imprensa, nem mesmo as declarações dos responsáveis pela sede municipal coincidem sobre o que foi levado”. O fato é que o presidente municipal na Capital, Antônio Barbosa, garantiu que o local havia sido apenas invadido, mas nada teria sido furtado.
Leia mais:
MISTÉRIO: Sede do PT em João Pessoa é arrombada, mas nada é levado
Anísio revela que a ocorrência coloca em risco “o resultado das eleições internas da legenda – a serem realizadas no próximo dia 18 de março – podendo ser questionado pela tendência que sair derrotada, seja ela qual for” .
O petista considera o caso de grande gravidade, e por isso, não contente com apenas um boletim de ocorrência, resolveu que solicitará a instauração do inquérito objetivando saber a real motivação do arrombamento.
“É inadmissível nos contentarmos apenas com um simples boletim de ocorrência diante da gravidade deste fato. A nossa sede municipal foi arrombada e, por se tratar de um período eleitoral, precisamos saber a real motivação para este fato, por isso, uma apuração detalhada do que foi levado pelos bandidos é fundamental para a lisura de todo o processo que esta por vir”, justifica.
Por fim, o deputado que defende a tese de candidatura própria para prefeito na Capital, ainda contesta a idoneidade dos dirigente da sigla, pois considera “muito estranho” que os diretores não tenham pedido uma apuração detalhada do caso que aconteceu justamente no período pré-eleitoral.
“É muito estranho que a direção do partido não busque uma apuração minuciosa quando um arrombamento da sua sede acontece exatamente no período pré-eleitoral”, disparou.
A equipe do MaisPB tentou entrar em contato com o deputado afim de apurar mais detalhes sobre o caso, mas não obteve sucesso.
Naira Di Lorenzo – MaisPB
DISPUTA - 17/09/2025