João Pessoa, 25 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Durante encontro, na manhã deste sábado (25) em Belém, no Agreste Paraibano, da direção do Partido Socialista Brasileiro (PSB) com os pré-candidatos a vereador e a prefeito da região, uma situação atípica chamou atenção: enquanto o presidente do executivo estadual Edvaldo Rosas respondia a questionamentos dos pré-candidatos sobre as eleições deste ano, a Talismã FM, emissora pertencente a um filiado do partido, transmitia as orientações e estratégias políticas para os presentes no encontro, e para milhares de ouvintes, já que a emissora tem uma abrangência regional.
Conheça algumas das estratégias do PSB do estado:
1ª O PSB intensificará a atuação em cidades em que o partido é oposição.
Edvaldo Rosas se expressou da seguinte maneira: “A prioridade nossa é a oposição, pois quem é situação, é prefeito… correto? Dá para aguentar uns dois meses aí, mas a oposição merece ter uma estratégia a curto prazo.”
2ª Os pré-candidatos do PSB devem utilizar as redes sociais como o Twitter e o Facebook.
Edvaldo Rosas usou os seguintes termos: “O advogado da gente tá contando aqui, que quem é pré-candidato, seja a vereador ou a prefeito, fazer logo seu Twitter, Facebook, etc. porque possibilita usar na eleição. Tá bom? Tem que começar a tuitar”.
3ª Escolher logo o número de cada pré-candidato a vereador pelo partido.
“A recomendação que estamos fazendo… É que João Pessoa já escolheu o número dos pré-candidatos a vereador. Pra você começar a divulgar… Em peladas, festas… Olhe: – meu número é tal. – meu número é tal. Só não pode no papel. Não pode, né? Lógico! Mas você… cada município aqui reunir os pré-candidatos a vereadores e já escolher os números. Só tem três meses de divulgação de números. Recomendamos escolher logo o número para a partir desta semana começar a divulgar.”, disse Edvaldo Rosas.
4ª O partido realizará um seminário jurídico na cidade de Arara, após sorteio no encontro, para os pré-candidatos.
Numa balbúrdia danada transmitida pela emissora, Edvaldo Rosa disse: “Vamos escolher outra cidade para fazer o evento. Geralmente a gente faz numa cidade onde tem pré-candidato a prefeito. Até para encher a bola dos pré-candidatos. Né?! Pra dizer que ele tá… né?! Vamos fazer em Araruna que o companheiro tá precisando de um reforço lá. Araruna terra do PMDB, pronto!… [Cidade] mais central? Vamos fazer um sorteio, é o jeito. É um sorteio mesmo para não ter arrumadinho… Araruna… Bota aí Tarcísio. Arara, Mari, Mulungu e Solânea. Dona Inês”.
MaisPB
com Folha13
ENTREVISTA À REDE MAIS - 10/11/2025