João Pessoa, 27 de fevereiro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba- Famup e prefeito de Picuí, Buba Germano, desconsiderou a presença do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, teceu duras criticas o Governo Federal pelas promessas não cumpridas sobre a transposição do São Francisco e disparou: “Não adianta tentar jogar culpa nos municípios!”.
“O Governo precisa ter um cronograma, que já foi descumprido várias vezes. Era para concluir as obras agora em 2012 e já passou agora para 2016!”, reclamou Buba após explanação do ministro sobre novos prazos para conclusão da transposição.
Fernando Bezerra participou do “Seminário Transposição – O que fazer quando a água chegar?” nesta segunda-feira (27) em João Pessoa.
“Querem responsabilizar que os municípios não estão preparados. Não é o município que tem que está preparado para receber as águas. Recurssos hídricos é patrimônio da União, isso tem que ser uma ação articulada de política de governo, que não tinha aqui na Paraíba, ninguém falava de transposição, preferiam falar de obras novas”, disparou Buba criticando o Governo Federal e os governadores da Paraíba
Buba finalizou ressaltando a importância da transposição para o Estado e lembrando que não houve mobilização necessária dos paraibanos no Comitê em Defesa da Transposição, presidido por ele e pelo arcebispo metropolitano Don Aldo.
MaisPB
DISPUTA - 17/09/2025