João Pessoa, 01 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Depois da polêmica gerada após anúncio do Decreto Lei 7.474, que regulamenta a gratificação para os agentes de trânsito, o prefeito Luciano Agra (PSB) resolveu se pronunciar sobre o assunto, em resposta à declaração do vereador Tavinho Santos (PTB), que classificou a medida como “indústria da multa”. O parlamentar ainda ameaçou entrar na justiça contra a prefeitura, caso o gestor mantenha a decisão.
Agra revidou, sem menor demonstração de preocupação: “Ele estava acostumado com a esculhambação!”.
Para o prefeito, Tavinho habituou-se ao “desastre que era o trânsito de João Pessoa antes de 2004”, ou seja, anteriormente a gestão do PSB.
“Eu vejo isso como falta de densidade e colocação, pois falta conhecimento e argumentos. Isso partiu de Tavinho Santos que mordeu a corda de agentes que estão sem trabalhar e querem ganhar na STTrans e ai eu não vou permitir. Sem falar que ele tem vinculação com a administração passada, onde a SSTTtrans era uma esculhambação. Antes de 2004 o trânsito era um desastre”, alfinetou.
O prefeito ainda justificou a razão da nova medida: “Nós queremos, entre outros motivos, aumentar a efetividade dos agentes e isso não pode ser considerado indústria de multas, porque nós estamos querendo, por exemplo, desimpedir as calçadas de João Pessoa para que ela volte para os pedestre, os idosos, os pedestres, os que tem dificuldade de locomoção. Queremos um reordenamento e educação no trânsito”, explicou.
MaisPB
DISPUTA - 17/09/2025