João Pessoa, 15 de janeiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Dois homens usando farda da Energisa, companhia responsável pelo fornecimento de energia elétrica na Paraíba, renderam, no final da manhã desta segunda-feira (15), uma agente que faz a segurança do Mangabeira Shopping, em João Pessoa, antes de assaltar a loja Vivara, que vende joias de luxo.
Em nota, o shopping informou que no primeiro momento os suspeitos foram impedidos de acessar ao interior do estabelecimento, mas, como estavam armados, renderam a segurança.
“Informamos que na manhã desta segunda-feira dois homens trajando fardamento de prestadores de serviço de empresa de energia foram impedidos de acessar o shopping por uma agente de segurança e patrimônio, ocasião em que anunciaram o plano de assalto a uma joalheria, sendo a agente de segurança e patrimônio imediatamente rendida”, disse o Mangabeira.
Segundo a direção do centro comercial, no momento em que a ação criminosa foi detectada, a central de segurança e monitoramento acionou a Polícia Militar e “colocou em prática o protocolo de segurança do empreendimento, que visa, principalmente, a total proteção e integridade dos seus clientes, lojistas e colaboradores, o que evitou o agravamento da ocorrência, levando os assaltantes a deixarem o estabelecimento rapidamente”.
“Estamos fornecendo todo o apoio necessário às autoridades competentes no processo de investigação”, diz o shopping.
A Energisa Paraíba encaminhou uma nota à redação informando que está “apurando o suposto uso indevido de fardamentos da empresa em um assalto registrado hoje, 15/01, em um shopping da capital” e que “está à disposição das autoridades para contribuir com o que for necessário”.
Bandidos armados invadiram a loja Vivara, no Mangabeira Shopping, na manhã desta segunda-feira (15) e fugiram levando produtos. Ainda não há detalhes sobre o valor que foi levado pelo grupo. Há a confirmação que joias de ouro foram roubadas. A informação iniciada por agentes que estão atuando na ação é de que a quadrilha estava disfarçada com fardas de uma empresa.
Ao Portal MaisPB, o coronel Benevides, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, informou que fez buscas em uma região de mata para tentar encontrar os suspeitos em uma região de mata, mas até a publicação desta matéria ninguém havia sido preso.
+ Mulher é assassinada a tiros dentro do Mangabeira Shopping, em JP
Essa é a segunda ocorrência no centro comercial em menos de uma semana. Na última sexta-feira (12), um homem foi até à praça de alimentação do shopping e matou a gerente de um restaurante.
MaisPB
MOBILIDADE URBANA - 30/04/2025