João Pessoa, 10 de janeiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
duas no Sertão

Quatro cidades paraibanas terão provas do ‘Enem dos concursos’; confira

Comentários: 0
publicado em 10/01/2024 às 18h11
Foto: Fábio Rodrigues Pazebom/Agência Brasil

O Governo Federal detalhou nesta quarta-feira (10) como serão as provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Uma das novidades anunciadas é o aumento no número de cidades que terão as provas aplicadas. Serão 220 em todo o país. Na Paraíba, os municípios que vão dar oportunidade de prova serão João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa.

Outra novidade divulgada é a taxa de inscrição que os candidatos vão pagar. O valor neste ano está em R$ 60 para nível médio e R$ 90, para o nível superior. Porém, os concurseiros vão poder concorrer a várias vagas, dentro de uma mesma área de atuação e em diferentes órgãos federais, pagando uma única inscrição.

Conhecido como ‘Enem dos concursos’, são 6.640 vagas ofertadas para o nível médio e superior em 21 órgãos do Governo Federal. Desse total, 5% serão reservadas para pessoas com deficiência (PCDs) e 20% para pessoas negras. Nos cargos da Funai, 30% das oportunidades serão destinadas para indígenas.

As inscrições estão previstas para abrirem no dia 19 janeiro, ficando abertas até 9 de fevereiro. As provas estão previstas para o dia 5 de maio, divididas entre os períodos matutino e vespertino. Os salários iniciais para engenheiro, psicólogo, economista e demais áreas são de mais de 22 mil reais.

MaisPB com g1

Leia Também