João Pessoa, 09 de janeiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PROGRAMA HORA H

Entrevista: ‘O que Cícero fez pra ganhar mais quatro anos?’, indaga Ruy Carneiro

Comentários: 0
publicado em 09/01/2024 ás 10h54
atualizado em 09/01/2024 ás 12h23
Deputado federal Ruy Carneiro durante entrevista à Rede Mais

O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), pré-candidato a prefeito de João Pessoa, questionou na noite desta segunda-feira (8), durante o Programa Hora H, da Rede Mais Rádios, o que o prefeito Cícero Lucena (PP) fez nos três anos de mandato que mereça a reeleição e mais quatro anos de governo. “Cícero já tem 11 anos de gestão e quer mais quatro para chegar a 16 anos. O que ele fez na cidade para pedir mais outro mandato”?

Aos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra na série de entrevistas com pré-candidato à Prefeitura da Capital, o parlamentar mirou problemas na mobilidade e principalmente na saúde, e apontou Janine Lucena, filha de Cícero, executiva da pasta.

“É uma gestão que não é técnica. É familiar. A secretária de Saúde é filha do prefeito. Será que não tinha ninguém nessa cidade, na Paraíba que fosse capaz de estar na Secretária de Saúde?”, indagou.

Carneiro alegou que e João Pessoa tem caído no ranking da avaliação nacional da qualidade da Saúde. Para Ruy, isso é “inadmissível para quem foi eleito prometendo fazer a melhor gestão da sua vida”.

“A nota da Prefeitura no Previne em atenção básica é a pior nota entre as capitais do Brasil. É constrangedor conversar com pessoas que demoram dois anos para fazer um exame”, argumentou.

O pré-candidato também advertiu sobre a questão do transporte coletivo e minimizou a implantação do “Geladinho”, ônibus com ar condicionado recentemente integrados à frota pessoense.

Além de não ser  novidade, frisa Ruy, os ônibus já são usados, “poucos” e tiram o direito à gratuidade aos idosos e pessoas com deficiências.

“Eu digo sempre que a gestão do prefeito Cícero Lucena é similar ao transporte coletivo. É ultrapassado, lento e atrasado. Às vezes faz jogada de marketing”, ironizou.

Ruy Carneiro defendeu ações voltadas para o Centro Histórico e sugeriu a instalação de um subprefeitura na região somente para resolver os problemas da área.

“Você chega no Centro Histórico é uma situação de constranger. Ali está a nossa história e não se pode levar para a região um projeto enlatado de quem nunca esteve lá. Antes de querer tentar levar pessoas para morar, é preciso ouvir as que já moram lá”, finalizou.

MaisPB