João Pessoa, 06 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Os grupos que ontem fizeram da sede do PT em João Pessoa um verdadeiro “ringue”, encerraram uma reunião nesta terça (06) chegando a um acordo. O presidente municipal da sigla, Antônio Barbosa, declarou que a tão polêmica lista de filiados aptos a votarem no dia 18 (quando será definido os rumos políticos do partido na disputa pela Prefeitura de João Pessoa) será entregue ao grupo de Cartaxo, Anísio Maia e Rodrigo Soares (que defendem candidatura própria) em poucos dias.
“Eles entenderam que para se confeccionar esta lista com mais de seis mil nomes é preciso contratar uma equipe grande de pessoas”, justificou o dirigente.
Sobre a denuncia de extravio da lista, ficou acertado, ainda segundo Antônio Barbosa, que uma nova listagem de filiados aptos será feita da seguinte forma: com base na lista de 8 mil nomes de filiados na Capital paraibana, serão subtraídos os 2 mil inadimplentes, já que esses não tem direito a voto.
“Assim fica mais rápido concluir a lista”, afirmou.
Sobre o caso do vereador Jorge Camilo (da base do governo Agra), que assumidamente está inadimplente, a situação também foi resolvida: não tem direito a voto. O parlamentar se comprometeu a quitar suas mensalidades com a legenda, mas, mesmo assim, está fora do pleito do dia 18, como acertado hoje durante a reunião.
MaisPB
DISPUTA - 17/09/2025