João Pessoa, 06 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A secretária de Saúde do município de Campina Grande, Tatiana Medeiros, visitou as obras do Hospital da Criança e do Adolescente na manhã desta terça-feira (6), e avaliou que ainda este semestre o equipamento será inaugurado.
Acompanhada pelo Médico que é coordenador municipal de urgência do SAMU Regional – 192, Antônio Henriques, foi possível visualizar os avanços que estão sendo feitos na antiga sede da policlínica "Mater Dei".
Segundo Tatiana Medeiros, a entrega da primeira etapa do Hospital da Criança e do Adolescente acontecerá no mês de abril.
"Estamos finalizando a primeira parte do processo de adaptação deste grande empreendimento na saúde campinense, que beneficiará a todos que englobam o compartimento da Borborema, sem sombra de dúvidas até o fim de abril a primeira parte estará concluída" afirmou a secretária.
A implantação deste projeto por parte da gestão municipal está sendo possível graças à venda do terreno onde funcionava o DTOG (Departamento de Transportes, Oficinas e Garagem).
O Hospital da Criança e do Adolescente, será responsável pelo atendimento de casos clínicos eletivos e de urgência e, posteriormente, será transformado em um hospital geral e contará com 190 leitos e terá a capacidade para realização de 20 mil atendimentos por mês.
De acordo com informações da secretária Tatiana Medeiros, o hospital será a concretização de um sonho, uma vez que atualmente Campina Grande conta somente com um hospital municipal, que é o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA).
“Há 40 anos Campina espera um hospital municipal desse porte e a administração Veneziano realiza esse sonho antigo”, finalizou Tatiana.
MaisPB
com Ascom-CG
DISPUTA - 17/09/2025