João Pessoa, 05 de dezembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Com maior nota no vestibular, Ana Beatriz ganha bolsa integral do Uniesp

Comentários: 0
publicado em 05/12/2023 às 09h57
atualizado em 05/12/2023 às 07h03

Kubitschek Pinheiro

A futura psicóloga paraibana  Ana Beatriz Dantas Bakke Lisboa, está contando os dias para começar a frequentar as aulas, (em fevereiro 2024) no Centro Universitário UNIESP. Ela ganhou bolsa integral, com sua nota máxima do vestibular da instituição – ou seja bolsa de 100% . Ana Beatriz obteve a 86 na pontuação.

Ana Beatriz já está matriculada no curso de Psicologia do UNIESP, conheceu as instalações do campus, onde ela passará parte da sua vida, na formação superior e busca por conhecimentos. “Muito grata a Deus por essa conquista, ainda estou no processo de cair a ficha que isso realmente aconteceu comigo”.

MaisPB – Por que escolheu o Uniesp, para sua formação superior?
Ana Beatriz – Além de ser uma universidade com nota máxima no MEC, também tem uma das bibliotecas mais atualizadas da Paraíba, uma coordenação é excelente. O Uniesp com certeza sabe valorizar seus alunos”.

Para Ana Beatriz esse projeto do UNIESP, de conceder bolsa integral para alunos com nota máxima, é uma iniciativa da maior importância. “Importantíssimo, pois, muitas vezes no meio social tem gente que menospreza ou trata o fato de você só estudar como algo fútil, te olham como se você não fizesse nada da vida, mas nós estudantes sabemos o quanto é cansativo e difícil esse processo de aprendizagem, é muito importante pra mim chegar ao Uniesp e ver que ainda existem pessoas que valorizam isso”, celebra Ana Beatriz.

Ela não escolheu o Curso de Psicologia, por alguma influência familiar, lembra desde cedo, se identifica com o trabalho que os psicólogos desenvolvem com o gênero humano.

Na verdade não, desde nova eu apreciei essa profissão, acredito que nossas maiores lutas são mentais, o cansaço psicológico muitas vezes é castigante, por isso para mim é uma honra poder ajudar as pessoas com isso”, pontuou.

O Curso de Psicologia cresceu mundialmente, é bem valorizado, principalmente pela situação em que o mundo se encontra – depois da violenta pandemia. “Infelizmente foi um período de isolamento e perdas, isso mexeu com a cabeça de todos, faz-se necessário mais especialistas para tratar dessa situação”, fecha.

Ana Baetriz é daquelas alunas que vai esmiuçar a Psicologia, fazer vários cursos, mestrado, doutorado e ler bastante sobre os temas relacionados. “Com certeza, já penso no meu mestrado e até mesmo no pós-doutorado, a psicologia me encanta”, fecha.

Diferenciais do curso de Psicologia do UNIESP

ESTRUTURA
• Corpo docente formado por mestres e doutores com publicações em revistas cientificas de renome nacional e internacional.

• O curso de Psicologia na modalidade de bacharel oportuniza ao discente a escolha entre 3 áreas de atuação: Psicologia Clínica e Atenção Psicossocial, Psicologia Escolar/Educacional e Psicologia Organizacional e do Trabalho.

• O curso de Psicologia promove a interdisciplinaridade como elemento basilar na composição da matriz curricular, a exemplo: neuropsicologia, psicofarmacologia, psicologia jurídica, psicologia e direitos humanos entre outros.

• O curso possui professores engajados com projetos de pesquisa registrados no conselho CNPq (Conselho Nacional de Pesquisa e Extensão.

• O curso incentiva a participação dos discentes nas atividades de monitoria, pesquisa e extensão desde os primeiros períodos.

• O curso promove interação com a comunidade em geral desde o ingresso estudantil, possibilitando o cuidado sistematizado na atenção à saúde nos diversos ciclos da vida, em serviços que integram a atenção primária, média e de alta complexidade.

• Laboratório de Anatomia com peças cadavéricas, e sintéticas.

• Curso registrado no conselho CNPq (Conselho Nacional de Pesquisa e Extensão).

• Laboratório de psicologia experimental – Local onde os alunos contam com um moderno software de simulação para a prática de psicologia experimental.

• Sala de dinâmica de grupo e relações humanas – Local onde os alunos, sob supervisão do professor, realizam atendimentos à comunidade externa.

• Sala de avaliação psicológica e psicodiagnóstico – Local onde os alunos ,sob supervisão do professor, realizar atendimento à comunidade interna externa.

• Sala de ludo terapia – Local onde os alunos, sob supervisão do professor, realizam atendimentos ao público infantil.

• Salas de atendimento clinico individual – Local onde os alunos realizam atendimentos especifico conforme a necessidade do paciente.

• Salas de observação – Salas espelhadas para a prática do atendimento clínico dos alunos, com a supervisão do professor orientador.

• CENTRO DE TECNOLOGIA UNIESP – um bloco inteiro com máquinas de alto desempenho onde os alunos usam os mais recentes softwares do mercado, colocando em prática as atividades dos cursos.

• Biblioteca referência no estado da Paraíba composta por aproximadamente 50.000 exemplares de livros, além de TCC’s, periódicos e bases de dados, muito procurada também pela comunidade externa e central de Informação com acervo atualizado.

• Amplo estacionamento gratuito.

• Salas multimídia.

• Parcerias e convênios com importantes entidades do estado como CAPES, hospital de trauma, CREAS, escolas, creches etc.