João Pessoa, 13 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RECADO

Durval revela negociações com pré-candidatos em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 13/03/2012 ás 20h25

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa e do Partido Progressista (PP), vereador Durval Ferreira, declarou que seu partido vai acompanhar e apoiar ‘o melhor’ projeto de governo que apresente propostas e ações, reais e concretas, para beneficiar a população em todas as áreas , mas revelou que tem mantido contato com vários pré-candidatos e deixou claro que o PP vai ‘esperar’ para decidir com quem vai se aliar nas próximas eleições.

Ele disse que o PP não está interessado apenas em marchar junto com um nome, na disputa pela majoritária, mas fortalecer um plano administrativo político-econômico que incremente os setores essenciais, como saúde, educação, social, infraestrutura, segurança pública, geração de emprego e renda, além do turismo.

“Esse é o nosso pensamento que está em sintonia e concordância com a Executiva Estadual da legenda, presidida por Enivaldo Ribeiro”, comentou. Durval Ferreira acrescentou que, além do projeto de governo, o PP vem dialogando e ouvindo vários partidos para poder tomar uma decisão sobre a majoritária. Ele não esconde que já esteve com o pré-candidato do PPS, Nonato Bandeira (secretário institucional de Comunicação do Estado, governador Ricardo Coutinho, e o deputado Luciano Cartaxo, eventual pré-candidato pelo PT. “Também soube por interlocutores que o senador Cícero Lucena (PSDB) estava interessado em fazer uma composição de chapa”, reafirmou.

Para Durval, a única pré-candidatura à prefeito que está hoje oficialmente apresentada na cidade é a do ex-governador José Maranhão (PMDB) e as outras enfrentam resistências e divergências dentro das suas próprias siglas partidárias. “É o caso do grupo de Ricardo que tem hoje dois candidatos, Estelizabel e Nonato. O PT ainda não decidiu nada, uma ala quer a aliança com os socialistas e a outra defende candidatura própria. E o PSDB onde alguns tucanos não aceitam, que é legitima, a postulação de Cícero”, avaliou. “Então vamos aguardar e acompanhar, atento, o desfecho desses impasses”, completou.

Com relação a postura dos vereadores na Casa em ano eleitoral, o presidente Durval foi taxativo ao alertar que, como Poder democrático, institucional e que possui um Regimento Interno, não concordar com acirramento entre parlamentares ou bancadas por conta de candidato A, B ou C ou determinada ideologia política. “Tem que haver o respeito mútuo. O debate política é natural em qualquer casa legislativa. O que não pode, ai eu tenho certeza de que haverá bom censo e consciência de todos, é o confronto e o acirramento”, finalizou.

MaisPB com Assessoria
 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x