João Pessoa, 14 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Quanto mais se aproxima o dia das eleições que decidirão os rumos do PT de João Pessoa, mais acirrados ficam os debates. Nesta quarta-feira (14) o advogado Anselmo Castilho acordou inspirado e resolveu soltar “farpas” através das redes sociais e alfinetar os aliados do deputado federal Luiz Couto (PT), que defendem a aliança com o PSB, nas eleições de outubro na Capital. Aliados de Couto decidiram rebater as insinuações de Anselmo e membro da Executiva Municipal disse que ala pró-candidatura estão acostumados a ficar “debaixo da saia” do PMDB.
Anselmo fez referência às declarações de Coriolano Coutinho, irmão do governador Ricardo Coutinho (PSB) sobre uma possível aliança do grupo socialista com o PMDB. Aliança esta que foi desmentida por integrantes dos dois partidos, o PSB de Ricardo Coutinho e o PMDB de José Maranhão.
LEIA MAIS: Com possível aliança entre RC e Zé, Castilho passa ‘na cara’ submissão do grupo de Couto
Em resposta as declarações do advogado, o membro do Movimento de Moradia da Paraíba e da Executiva Municipal, Antônio Júnior, rebateu as acusações afirmando que de submissão, a ala pro candidatura própria entende bem, pois estão nesta situação há dez anos.
“De submissão ao PMDB, Anselmo Castilho, Luciano Cartaxo e Rodrigo Soares entendem bem. Neste tema eles têm como orientar o PT, pois estão há 10 anos "debaixo da saia" de Maranhão. Queremos recuperar a experiência deles para não repetirmos”, afirmou Antônio.
O dirigente partidário Júlio Rafael também respondeu as declarações de Anselmo. Ele disse que o advogado não tem muita moral para questionar certos assuntos, e que fosse observar melhor o que acontece dentro do grupo que ele apoia.
“É de estranhar esta "brabeza" toda de Luciano Cartaxo e sua turma. E o que eles dizem do presidente do diretório municipal do PT de Campina Grande e aliado forte deles, ser funcionário do gabinete do senador Vital? Esta é uma prova concreta do protagonismo do PT que eles defendem", afirmou.
O presidente do Diretório Municipal, Antônio Barbosa aconselhou o advogado a diminuir os alardes, pois o que prevalecerá no próximo domingo é a vitória da aliança com o projeto do PSB.
– Não adianta Anselmo e Luciano Cartaxo tergiversarem. Eles sabem que não tem o apoio das bases do PT. Domingos nós vamos reafirmar a aliança do campo do centro esquerda para continuar governando João Pessoa. Acabou o tempo de Rodrigo e Anselmo entregarem o PT aos interesses de Maranhão. Esta aliança com o PSB tem muita história e vai construir o futuro, de muita igualdade e solidariedade.
MaisPB com Assessoria
CRISE NO PSB - 19/09/2025