João Pessoa, 18 de outubro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

“Um caldeirão de atividades”, diz a reitora do Uniesp sobre o INOVA 2023

Comentários: 0
publicado em 18/10/2023 ás 13h24
atualizado em 18/10/2023 ás 13h36

Kubitschek Pinheiro

Fotos Ianca Sobrinho

O INOVA UNIESP já é referência em todo país, pela diversidade de temas e trabalhos científicos, palestras e conferências, workshops, aulas especiais, apresentações artísticas, exposições, shows, feiras, o famoso aulão para o ENEM e várias outras atividades lúdicas e envolventes.

É a semana acadêmica mais movimentada do ano, além de diversão e arte. As inscrições são gratuitas e abertas ao público. A programação completa está disponível pelo link: https://inova.iesp.edu.br/.

A instituição também se destaca por suas modernas instalações, recursos tecnológicos avançados e parcerias estratégicas com o mercado, proporcionando aos alunos uma educação que está sintonizada com as demandas do novo mundo, pós pandemia e o avanço da tecnologia.

Como de praxe a reitora Érika Marques abriu o evento, dando boas vindas aos participantes e a comunidade, e toda equipe que realiza O INOVA UNIESP 2023.

O MaisPB esteve lá e em conversou com a professora Érika Marques, e traz as novidades do evento que segue até o próximo sábado, com pautas cheias.

MaisPB – Chegamos a 8ª versão do Inova UNIESP, um, evento que foi criado em sua gestão…

Érika Marques – O Inova é um caldeirão de tudo, um livro sendo lançado, uma banda tocando, palestras, performances , uma pessoa fazendo ioga, atividades científicas, muita cultura e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Workshop, é uma semana de atividades cem por cento.

MaisPB – A senhora sempre diz que esse trabalho é uma grande equipe, né?

Érika Marques – Sim, sempre. O Inova é isso. Os estudantes se juntam a comunidade e vem dai um turbilhão de ideias.

MaisPB – Conta pra gente, como veio essa ideia de criar esse evento tão grandioso?

Érika Marques – Eu sempre achei as semanas acadêmicas muito chatas, monótonas. Eu pensei em eventos mais culturais, como o Rock in Rio e juntamos tudo num evento só – música, exposição e arte. A gente inova sempre.