João Pessoa, 27 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SONHO

Veneziano Vital do Rêgo entrega creche reformada e ampliada no Jeremias

Comentários: 0
publicado em 27/03/2012 às 14h30

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, e o secretário de Educação do Município, Flávio Romero, entregaram na manhã desta terça-feira (27) à população do bairro do Jeremias, a reforma e ampliação da Creche Beatriz Hamad. A obra foi um investimento de R$ 120 mil e beneficiará, diretamente, 150 crianças. Na próxima quinta-feira (29) será entregue a Escola Municipal Liliosa Barreto, localizada no Monte Castelo.

Entre os serviços executados na Creche Beatriz Hamad estão à construção de duas novas salas de aula, reforma da cozinha, realização de pintura completa, revisão hidro-sanitária, implantação de piso em granilite, acessibilidade e meia parede em cerâmica.

A primeira a falar na solenidade foi a gestora da Creche, Ivanice Moreira de Alencar. Ela agradeceu a realização da reforma e ampliação. “Estamos realizando um sonho que era do tempo em que as creches da cidade eram apenas espaços de assistência social. Hoje elas são espaços pedagógicos”.

O secretário de Educação, Flávio Romero, lembrou que, no passado, apenas uma ou duas creches eram escolhidas como modelo e toda mídia da Prefeitura e em período eleitoral era voltada para ela. “Hoje, a mídia pode ir a qualquer uma das creches que até junho estarão todas reformas”.

Flávio disse que hoje se pode falar em educação infantil de verdade em Campina Grande e citou como exemplo o fato do Instituto C&A ter afirmado que no convênio com municípios brasileiros, as creches municipais seriam uma referência pela qualidade dos serviços que oferece.

O prefeito Veneziano Vital do Rêgo falou em seguida e disse estava se sentido em casa no bairro do Jeremias, pois tem por aquela comunidade um carinho especial e as ações da Prefeitura na região são prioritárias. Ele citou como exemplo, além da Creche Beatriz Hamad, três escolas outras escolas do bairro que estão sendo reformas e outras duas que em breve serão iniciadas.

Também falou que o que tem sido realizado na rede municipal de educação, nos últimos anos, pode ser considerado uma “verdadeira revolução”. Veneziano disse, que um dos sintomas da mudança é que alunos que estudavam na rede privada estão voltando às escolas públicas.

Na próxima quinta-feira, dia 29, Veneziano Vital e Flavio Romero entregarão à comunidade as obras realizadas na Escola Municipal Liliosa Barreto, no Monte Castelo. Lá foram investidos R$ 290 mil, numa ação que beneficiar diretamente 196 alunos. Na unidade foram realizados os seguintes serviços: construção de três novas salas de aula, implantação do piso em granilite, realização de uma pintura completa, colocação um novo reboco nas paredes, construção da calçada e recuperação o muro, além de revisão das instalações elétricas e hidráulicas e construção de novos sanitários.

Codecom/CG

Leia Também