João Pessoa, 25 de agosto de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
"Primeira Chance"

Programa abre edital para supermercados que desejem receber estagiários

Comentários: 0
publicado em 25/08/2023 às 14h03

As empresas do segmento de varejo alimentício (supermercados) que desejam receber estagiários estudantes da Rede Estadual de Ensino, por meio do Programa Primeira Chance, têm até o dia 31 agosto para fazer o cadastro no site do Programa, que faz parte da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB). O edital completo e as inscrições podem ser realizadas no endereço eletrônico http://primeirachance.see.pb.gov.br/.

Em todas as 14 Gerências Regionais de Ensino (GREs) foram disponibilizadas vagas para estágio. A empresa que se interessar deve conferir no anexo II do edital e a lista das cidades que farão parte do Programa Primeira Chance. Cada empresa receberá dois estagiários que permanecerão durante seis meses, com bolsa-estágio no valor de R$ 500,00 mensais, paga pelo Governo do Estado da Paraíba. Como contrapartida, a empresa, após o término do período do estágio de seis meses pago pelo Estado, optará obrigatoriamente por um estagiário, arcando com todas as despesas financeiras referentes à bolsa-estágio, ao auxílio-transporte e ao seguro-estágio por mais um período de seis meses.

Requisitos – Para o cadastro, a empresa deverá estar com CNPJ ativo e regularizado de acordo com a Receita Federal pelo período mínimo de seis meses, apresentar documentação relativa à habilitação jurídica e às regularidades fiscal e trabalhistas e atender as exigências e aos requisitos determinados no Edital. O resultado das empresas classificadas no Programa Primeira Chance está previsto para o dia 14 de setembro.

Estagiários – O estágio destina-se a estudantes cursando a 2ª série ou a 3ª série do Ensino Médio, matriculados na Rede Estadual de Ensino da Paraíba nas modalidades Regular, EJA (ciclos V e VI da Educação de Jovens e Adultos) ou Itinerário de Formação Técnica e Profissional (5º Itinerário), vinculados a uma carga horária de quatro horas diárias de atividades, considerando, ainda, de forma quinzenal, quatro horas para atividades de mentoria e acompanhamento de estágio.

MaisPB

Leia Também