João Pessoa, 02 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Serviço Social do Comércio da Paraíba recebe, a partir da próxima terça-feira, dia 3, a primeira etapa do Palco Giratório em 2012. Nesta temporada serão realizados três espetáculos até a quinta-feira, dia 5, além de uma oficina de dança. As apresentações acontecem às 20 horas e os ingressos podem ser adquiridos no Setor de Cultura do Sesc Centro João Pessoa, mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis.
A semana de apresentações inicia com o espetáculo paraibano Casulo, da Ensaio Cia. de DançaTeatro. A encenação tem duração de 45 minutos e acontece no dia 3, no Teatro Piollin. Através de danças populares, a exibição fará uma conexão com o cotidiano, mostrando o lado animal, o pecado e a dor de três mulheres solitárias.
Na quarta-feira, dia 4, a Cia. Mário Nascimento, de Minas Gerais, sobe aos palcos do Teatro Santa Roza com o espetáculo Faladores. A peça mostra as necessidades do ser humano em se expressar e as formas de comunicação que ele utiliza. Este espetáculo faz parte do circuito nacional do Palco Giratório, que passa por todo o país levando conhecimento cultural para milhares de pessoas todos os anos.
No último dia do Palco Giratório na capital paraibana, quinta-feira, 5, a Cia. Mário Nascimento sobe mais uma vez ao tablado do Teatro Santa Roza para apresentar o espetáculo Escapada. A peça relata a fuga do homem das grandes metrópoles em busca de outro lugar onde ele possa se encontrar e se desconectar de toda a modernidade.
Esta etapa do projeto também promove a Oficina Danças Populares Brasileiras nos dias 4 e 5 de abril, das 9 às 13 horas, na Sala de Dança do Sesc Centro João Pessoa. O ministrante será Rafael Bittar, da Cia. Mário Nascimento. O objetivo da oficina é despertar a consciência artística sobre a riqueza cultural do povo brasileiro.
O Palco Giratório é um projeto nacional que tem por finalidade oferecer apresentações teatrais, danças e diversas outras manifestações artísticas para brasileiros das mais diferentes partes do país. A ação acontece desde 1998 e este ano está em sua 15ª edição. As atividades proporcionam um intercâmbio cultural entre os espectadores das produções.
Mais informações sobre os espetáculos podem ser obtidas através do número (83) 3208-3158. O Setor de Cultura está localizado na Rua Desembargador Souto Maior, 281, no Centro de João Pessoa.
Assessoria
ZONA AZUL - 22/09/2025