João Pessoa, 31 de outubro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FEITO NA UFCG

Diretor-geral da Polícia Federal revela uso de sistema pioneiro em Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 31/10/2014 ás 16h53

 A Polícia Federal está desenvolvendo em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande o sistema que será utilizado pela PF para que seja implementado o inquérito eletrônico no órgão. De acordo com o diretor-geral da Polícia Federal, delegado Leandro Daiello Coimbra, o projeto está sendo usado de forma piloto na Delegacia da Polícia Federal de Campina Grande. Com a iniciativa será possível constatar se o caso investigado tem ligação com algum outro processo.

“O projeto E-Pol encontra-se na fase de implantação da versão Alpha do sistema, ou seja, a versão inicial com todas as funcionalidades necessárias a realização das investigações da Polícia Federal já está sendo testada na Delegacia de Policia Federal em Campina Grande. A previsão inicial para a implementação nacional é no decorrer de 2015, finalizando o treinamento e ajustes até o final desse ano”, revelou o diretor.

Daiello Coimbra adiantou como o sistema funciona: “O sistema E-POL (Polícia Federal) estará interligado aos sistemas P-JE (Poder Judiciário) e o Único (Ministério Público Federal), cujo objetivo é possibilitar que todo o procedimento de apuração criminal nacional possa ser controlado e auditado em todo o território nacional. As vantagens da implantação do sistema vão desde uma uniformização e unificação de todos os dados, como também da aplicação de um sistema de BI – Business Intelligence, que auxiliará na analise e cruzamento de dados de todas as investigações da Policia Federal”.

“O sistema será capaz de pesquisar e verificar no momento de inserção de dados se existem informações pré-existentes de investigações já em curso no território nacional que envolvam os mesmos autores e o modus operandi das quadrilhas, informação compartimentada e restrita aos policiais que participam dessas investigações, resguardado o sigilo dos demais dados”, concluiu.


MaisPB

com Coluna Esplanada

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x