João Pessoa, 03 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Não falta mais nada para que os deputados de oposição conseguir pedir a abertura de mais uma CPI na Assembleia legislativa da Paraíba, tendo como foco o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB). Precisando de apenas 12 assinaturas para oficializarem o pedido junto à Mesa Diretora da Casa Legislativa, o deputado Aníbal Macolino (PSL) garante que seu grupo já tem em mãos mais que isso: já contam com 14.
“Agora só esperamos Márcio Roberto para completar as 15 assinaturas”, afirmou o parlamentar, lembrando que seu companheiro de legislativo está em viagem.
Ainda segundo Aníbal, Márcio não só garantiu que irá assinar o documento, como afirmou que faz questão de ter seu nome constando na lista dos que querem a Comissão de Inquérito contra o chefe do Executivo Estadual.
A próxima Comissão Parlamentar, a já chamada “CPI do Jampa Digital”, teve como propulsor uma matéria veiculada no Fantástico apontando falhas na implantação do projeto da Prefeitura da Capital, que previa disponibilizar internet grátis para todos os internautas de João Pessoa. Como o prefeito à época era Ricardo Coutinho, os oposicionistas enxergaram motivos para “enquadrar” o agora governador.
Não só intencionados a buscar indícios de irregularidades envolvendo Coutinho e a empresa Ideia Digital (que venceu a licitação), os deputados não escondem seu propósito de conseguir subsídios para derrubar o governador por meio de um impeachment.
MaisPB
ZONA AZUL - 22/09/2025