João Pessoa, 17 de julho de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
sucessão municipal

Pedro: “Decisão de Ruy pelo Podemos foi conjunta e vamos seguir juntos”

Comentários: 0
publicado em 17/07/2023 ás 11h02
atualizado em 17/07/2023 ás 11h13
Pedro Cunha Lima e Ruy Carneiro disputam internamente escolha sobre disputa à Prefeitura de João Pessoa

O presidente estadual do PSDB, ex-deputado Pedro Cunha Lima, afirmou, na manhã desta segunda-feira (17) em contato com a reportagem do Portal MaisPB, que a decisão do deputado Ruy Carneiro em permanecer nos quadros do Podemos foi tomada em conjunto com ninho tucano.

“Decidimos juntos e vamos caminhar juntos”, disse Pedro à redação. Questionado se a união seria independente de que partido ficasse com a cabeça de chapa na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, o ex-deputado garantiu que sim.

Até o ano passado, Carneiro era filiado ao PSDB, mas migrou para o PSC para evitar o risco de não conseguir a reeleição, já que o partido liderado pelos Cunha Lima não havia formado uma chapa proporcional que desse a sinalização de eleger parlamentares para Câmara Federal.

Com a fusão do PSC com o Podemos, Ruy teria até a próxima quinta-feira (20) para migrar de legenda sem correr o risco de perder o mandato. Ele, no entanto, decidiu seguir no partido presidido por Renata Abreu (Podemos-SP).

Ruy Carneiro é pré-candidato a prefeito de João Pessoa, assim como Pedro Cunha Lima também tem sido incentivado a concorrer à sucessão contra Cícero Lucena (PP).

MaisPB