João Pessoa, 11 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Se colocando contra manobras protelatórias para atrasar ainda mais a aprovação da Lei Geral da Copa, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) declarou acreditar que o Brasil vai fazer uma das melhores copas do mundo de todos os tempos, “deste que é o maior evento de todo o planeta”, disse.
Além de torcer pelo sucesso do Brasil na organização da competição, o senador Cássio Cunha Lima questionou o ministro Aldo Rebelo sobre o as estimativas do Ministério do Esporte e do Governo Federal para o custo final da Copa do Mundo.
Este questionamento foi feito durante audiência pública ocorrida nesta terça com o ministro do Esporte na Comissão de Educação Cultura e Esporte, da qual Cássio é membro, para debater a organização da Copa do Mundo de 2014 e a Lei Geral da Copa (PLC 10/2012), em tramitação no Senado.
O Senador Cássio Cunha Lima destacou que, antes de ser congressista e posição ao Governo Federal, é brasileiro, e por isso torce para que a competição seja um sucesso de organização, público e imprensa. “É preciso que respeitemos todos os acordos pretéritos firmados pelo governo Lula com a FIFA para a organização da Copa do Mundo. Tudo com o que nos comprometemos deve ser respeitado”, ressaltou.
Redação
NA ONU - 23/09/2025