João Pessoa, 06 de julho de 2023 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil), que entregaria o cargo em reunião nesta quinta-feira (6), continuará à frente da pasta. A informação foi divulgada pelo ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta.
Daniela estava sendo pressionada pela base governista e por membros do União Brasil, por isso deixaria o cargo na reunião que começou às 15h, com o presidente Lula (PT) e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, no Palácio do Planalto.
Atendendo à imprensa em Brasília, o ministro Paulo Pimenta ressaltou que o governo passa por um momento decisivo no Congresso. Depois que as questões forem concluídas, será “mais adequado” discutir sobre eventuais mudanças na Esplanada dos Ministérios.
“Portanto, a ministra permanece à disposição do governo, desempenhando a sua função. E permanecerá nessa função enquanto o presidente entender e assim por diante. Não haverá nenhuma mudança no decorrer desta semana”, completou o ministro.
Atualmente, a Câmara dos Deputado está com três projetos para serem votados nos próximos dias: O Projeto de Emenda Complementar (PEC) da Reforma Tributária, o novo arcabouço fiscal e o PEC da reforma tributária e um projeto que favorece o governo em caso de empates nos julgamentos do Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf).
MaisPB com g1
RETA FINAL DO CAMPEONATO; CONTRATAÇÕES E QUEM É O CRAQUE DA COMPETIÇÃO? - 13/02/2026