João Pessoa, 13 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O processo que pede a cassação do prefeito e vice-prefeito de Cabedelo, José Francisco Régis (PDT) e Sebastião Plácido de Almeida, deve ser julgado pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) nesta terça-feira (17). Em decisão monocrática, o juiz João Batista Barbosa pediu pauta para que seja apreciada a ação contra Expedição de Diploma dos gestores do município eleitos em 2008.
Recurso foi impetrado pelos representantes dos Diretórios Municipais dos partidos PHS, DEM, PT, PRB, PC do B, PT do B, PSDC, PMDB e PRP. Mas, em 18 de janeiro deste ano, os recorrentes impetraram desistência do processo, objetivando a extinção do feito sem resolução do mérito. Apesar da reconsideração, o juiz relator , “tendo em vista o interesse público”, solicitou encaminhamento dos autos à consideração da Procuradoria Regional Eleitoral.
“Ao final, pugnou pela homologação do pedido de desistência, sem a pretendida extinção, bem assim pelo consequente reconhecimento da legitimidade ativa superveniente do Ministério Público Eleitoral, procedendo-se ao regular processamento do Recurso”, trecho da decisão publicada nesta sexta-feira (13) no Diário Eletrônico do TRE-PB.
Gestores são acusado de compra de votos durante campanha eleitoral. A alegação é de abuso de poder econômico.
Naira Di Lorenzo – MaisPB
NA ONU - 23/09/2025