João Pessoa, 16 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
QUEDA DE BRAÇO

Governo e Sindifisco travam último embate sobre votação de Medidas Provisórias

Comentários: 0
publicado em 16/04/2012 às 10h06

Governo e Sindisfisco terão mais uma reunião nesta segunda-feira (16) para buscar o entendimento sobre as Medidas Provisórias 184 e 185 que estão para serem apreciadas na Assembleia Legislativa da Paraíba. O embate que contará com secretários do setor econômico da administração estadual está programado para acontecer às 11h, no gabinete da presidência da ALPB.
 

Caso não se chegue a um consenso, a quebra de braço será decidida no voto com as matérias em plenário na próxima terça-feira (17). Pelo menos é o que disse o líder do Governo na Casa de Epitácio Pessoa, Hervázio Bezerra (PSDB).
 

Hervázio revelou que esta é a última tentativa de acordo com o Sindifisco. Hoje os secretários do Governo devem trazer para a reunião a resposta do governador Ricardo Coutinho (PSB) em relação à propostas feitas pelos agentes fiscais como condição para que as matérias da gestão sejam apreciadas pela oposição.
 

Hervázio demonstrou preocupação em caso de não se chegar a um acordo com a categoria dos agentes fiscais e as Medidas Provisórias sofrerem derrota em plenário. De acordo com o tucano, o reajuste do servidor público concedido pela gestão no início do ano foi concedido através das matérias do Governo e se as MPs forem rejeitadas o aumento salarial ficaria impossibilitado.
 

“Se o reajuste não for aprovado, vai ser uma complicação terrível porque  não poderemos pagar o aumento. Sem a legalização do reajuste o servidor vai ter até que devolver o que recebeu”, avaliou o tucano.
 

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também