João Pessoa, 17 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado federal e engenheiro Romero Rodrigues disse na Câmara dos Deputados, em Brasília, “ser louvável o esforço e o trabalho do senador e ex-prefeito Cássio Cunha Lima”, em levar uma unidade da AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente para Campina Grande.
Romero afirmou que “Cássio empreendeu uma verdadeira cruzada para tornar possível um sonho dos portadores de deficiência física da Paraíba: contar com um centro de excelência disponível para realização de tratamento, sem a necessidade de se deslocar para outras unidades da federação, numa verdadeira via-crúcis, extenuante e cara, para os pacientes”.
A vitória dessa jornada está próxima do fim, segundo Romero, pois durante o encerramento do Teleton, jornada televisiva promovida pelo SBT em busca de doações, foi anunciado o local onde deverá ser construída mais uma unidade da AACD. “Campina Grande, graças a esse trabalho de Cássio, foi contemplada por essa importante entidade.”, disse Romero.
A Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há mais de 62 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física. Ela nasceu do sonho de um médico que queria criar no Brasil um centro de reabilitação com a mesma qualidade dos centros que conhecia no exterior, para tratar crianças e adolescentes com deficiências físicas e reinseri-los na sociedade. Foi pensando nisso que Renato da Costa Bonfim reuniu um grupo de idealistas e, no ano de 1950, fundou a AACD.
A missão da AACD é promover a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social.
A entidade tem como valores a responsabilidade social, respeito ao ser humano e suas diferenças, ética, qualidade, eficácia, competência e transparência.
Redação
NA ONU - 23/09/2025