João Pessoa, 24 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AÇÃO

População denuncia e polícia prende traficantes em São José

Comentários: 0
publicado em 24/04/2012 às 12h30

Mais uma vez a população dá contribuição fundamental para o enfrentamento ao tráfico de drogas por meio do serviço Disque Denúncia – 197. Na noite desta segunda-feira (23), um dos grupos de investigação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Gerência Executiva de Polícia Civil Metropolitana efetuou a prisão em flagrante de duas pessoas acusadas de comercializar cocaína e crack no bairro São José, em João Pessoa.

A ação aconteceu por volta das 19h, em um dos locais onde a Secretaria da Segurança tem reforçado a atuação das polícias Militar e Civil. Foram presos Itamir Joaquim dos Santos, 34 anos, e Geneide Henrique da Silva Santos, 48.

Segundo o delegado titular da DRE, Állan Terruél, ambos comandavam uma "boca de fumo" no bairro e com eles foram apreendidos 194 pedras de crack, 43 embalagens de cocaína, R$ 100 em dinheiro, um prato raso e uma lâmina.

Os presos deverão ser indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, crimes cuja soma das penas pode alcançar até 25 anos de prisão.

Serviço 197 – Diariamente a DRE recebe denúncias sobre tráfico de entorpecentes pelo Disque Denúncia, o que tem resultado em prisões de traficantes e no fechamento de dezenas de locais de venda de drogas na Capital e Região Metropolitana. O serviço está à disposição da população 24 horas por dia e a ligação é gratuita. Além disso, o sigilo do denunciante é garantido.

Em 2011, o 197 registrou quantidade recorde de denúncias (3.040), com aumento de quase 200% em relação a 2010 (1.059 denúncias). Por meio das denúncias, a polícia conseguiu efetuar a prisão de mais de 100 pessoas, apreendeu 60 quilos de droga (entre cocaína e maconha), 22 armas de fogo e dezenas de caça-níqueis.

Secom-PB
 

Leia Também