João Pessoa, 06 de maio de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REINO UNIDO

“Venho para servir e não ser servido”, diz Rei Charles III ao ser coroado em Londres

Comentários: 0
publicado em 06/05/2023 às 12h01
atualizado em 06/05/2023 às 09h02
Imagem: Reuters

“Não venho para ser servido, mas para servir”, disse neste sábado (6), o rei Charles III, ao ser coroado no Reino Unido. Ele recebeu a coroa de St. Edward, na Abadia de Westminster, em Londres.

A cerimônia ocorreu quase oito meses após a morte da rainha Elizabeth II. Aos 74 anos, Charles assume a função em um momento delicado, com a economia britânica pressionada pela inflação e com a família real envolvida em uma série de polêmicas.

Logo na abertura da cerimônia, Charles foi recebido na Abadia de Westminster por Samuel Strachan, um corista da Capela Real, que lhe dá as boas-vindas.

Em seu juramento de coroação, ele se comprometeu a defender a lei e a Igreja da Inglaterra

Uma saudação de 62 tiros foi disparada na Torre de Londres, com uma salva de seis tiros no Horse Guards Parade. Outros 21 tiros foram disparados em 13 locais em todo o Reino Unido, incluindo Edimburgo, Cardiff e Belfast, e em navios da Marinha Real..

Ao fim da Procissão de Coroação, o rei e a rainha Camilla, que também foi coroada, fizeram uma aparição na varanda do Palácio de Buckingham. Em seguida, a Força Aérea Real fez uma apresentação nos céus de Londres.

MaisPB

Leia Também