João Pessoa, 25 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ASSÉDIO

Documentos apontam denúncia contra presidente do PT de Sousa

Comentários: 0
publicado em 25/04/2012 às 15h30

Uma denúncia grave contra o ex-presidente municipal do PT de Sousa, Gervásio Bernado Abrantes, surge no cenário político do Sertão. Autor de diversas insinuações contra o deputado estadual Anísio Maia (PT) – o que culminou na sua destituição do comando da direção – agora quem está na mira das acusações é o próprio Gervásio, e de forma preocupante

O MaisPB teve acesso ao relatório da V Conferência Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente, realizado em outubro de 2005, trazendo à tona uma nota de “Repúdio Grave” contra o ex-dirigente, que na época era secretário de Assistência Social do município.

No relato consta que Gervásio teve uma postura “inadequada e maliciosa” quando não respeitou uma adolescente de 16 anos, “agindo com intimidade e chegando a pedir um beijo” da jovem, além de ter tido o “atrevimento’ de lhe tocar o pescoço.

A adolescente, que se sentiu desrespeitada, procurou de imediato “as educadoras que estavam a acompanhando“.

“As mesmas procuraram os representantes da REDEX, Conselhos Tutelares para denunciar o ocorrido”, destaca o relatório.

O ato foi classificado como um “absurdo” e foi pedido o registro da ocorrência junto ao Ministério Público para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Ainda foi alegado que o então secretário feriu o art. 18 do Estatuto da criança e adolescente, qual versa:“É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor".

A seguir, destaques do relatório e o folder da conferência

Primeira página do relatório dá detalhes do encontro

Quarta página destaca repúdio ao dirigente petista o acusando de abuso a adolescente

Folder da conferência

MaisPB
 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas